27 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
CURSO

Fiems oferece a empresários treinamento gratuito sobre mudanças do eSocial

Curso “Como Fazer a Gestão do SST na Era do eSocial?” é totalmente voltado aos empresários de Mato Grosso do Sul

30 maio 2017 - 11h08Da Redação com assessoria
Curso “Como Fazer a Gestão do SST na Era do eSocial?”
Curso “Como Fazer a Gestão do SST na Era do eSocial?” - Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Por meio do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo) da CNI (Confederação Nacional das Indústrias), a Assessoria Sindical da Fiems realizou, nesta terça-feira (30), na sala de treinamento do IEL, em Campo Grande (MS), o curso “Como Fazer a Gestão do SST na Era do eSocial?”, totalmente voltado aos empresários de Mato Grosso do Sul. Aberto pelo diretor da Fiems, Julião Flaves Gaúna, o treinamento, gratuito, abordoou os principais aspectos do eSocial e impactos para as indústrias, destacando pontos de atenção relacionados à gestão do cumprimento das obrigações de SST (Saúde e Segurança do Trabalho). 

O engenheiro de segurança do trabalho e consultor em Gestão de Segurança do Trabalho e Higiene Ocupacional nas áreas Portuária, Petróleo, e Indústria da Construção, Gustavo Werner, que ministra a palestra em diversas federações do País, explica que o principal aspecto do curso é em relação à competitividade das empresas e, sobre o eSocial, especificamente, é importante poder se antecipar e blindar as empresas sobre as novidades que vêm por aí. “O eSocial deriva do SPED (Sistema de Escrituração Pública Digital), um velho conhecido, mas a novidade é que ele também vai conter informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais, principalmente, em relação à saúde e segurança do trabalhador. Para o empresário conseguir prestar essas informações corretamente precisa se antecipar e se organizar, estar preparado”, falou. 

Pensando no conhecimento sobre as principais etapas do processo de implantação do eSocial, a analista de recursos humanos da unidade de Sidrolândia do JBS, Rosenilda Camilo da Rocha, se inscreveu para o curso desta terça-feira. “A expectativa hoje é adquirir conhecimento. Estamos trabalhando com a parte de atualização dos dados cadastrais dos funcionários e, a partir desse momento percebemos a importância desse programa do Governo Federal. Vai facilitar a questão da tributação, da unificação das informações, e o setor em que eu trabalho lida muito com a questão do trabalhador, então o curso vai ser muito interessante porque vai abordar essa área”, disse. 

Também em busca de mais informações sobre as obrigações e termos do eSocial, a analista de projetos e processos do Frigorífico Frizelo, de Terenos, Érica Cristina Pires, destaca a abordagem da SST como atrativo do treinamento. “A empresa tem procurado crescer e unificar as informações das nossas áreas de atendimento, e com a questão do eSocial, as dúvidas surgiram, principalmente na área de saúde e segurança do trabalho. Já estávamos fazendo a revisão das informações cadastrais e realmente faltava a área de segurança do trabalho, que foi o que nos motivou a vir hoje”, afirmou. 

A gestora do PDA da Assessoria Sindical da Fiems, Aline de Paula Cardoso, explica que o programa da CNI é focado na questão do estímulo ao associativismo e, neste processo, o maior ganho é em inovação e competitividade para as empresas. “Este curso, além de preparar o empresário para as mudanças do eSocial, vai ao encontro do objetivo do PDA, que visa motivar a ação coletiva das indústrias e sindicatos na busca pela modernização das políticas públicas para o setor”, finalizou. 

Serviço – Mais informações sobre cursos e treinamentos da Incubadora Sindical da Fiems pelo telefone (67) 3324-1963 

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
pmcg ms
TJ MS