21 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
COMPRAS

FGV: Confiança do Consumidor avança em maio

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getúlio Vargas avançou 2,0 pontos em maio, para 84,2 pontos, acumulando uma alta de 11,1 pontos em 2017

24 maio 2017 - 12h10Da Redação com assessoria
Índice de Confiança do Consumidor da FGV avançou 2,0 pontos em maio
Índice de Confiança do Consumidor da FGV avançou 2,0 pontos em maio - Reprodução

“A evolução favorável da confiança dos consumidores em maio propiciou a recuperação de parte das perdas ocorridas no mês anterior. O resultado foi influenciado pela melhora das expectativas com relação à situação financeira das famílias e o ímpeto de compras, ambos os quesitos positivamente influenciados pela inflação mais baixa e os juros nominais em queda. O aprofundamento da crise política no país a partir do dia 17 ainda não foi detectada na pesquisa deste mês, embora o resultado da coleta de dados posterior a esta data sinalize que o aumento de incertezas no ambiente político possa motivar uma maior cautela dos consumidores nos próximos meses“, afirma Viviane Seda Bittencourt, Coordenadora da Sondagem do Consumidor. 

Em maio, a percepção dos consumidores quanto à situação atual permaneceu relativamente estável, enquanto que, em relação ao futuro, houve melhora das expectativas. O Índice da Situação Atual (ISA) caiu 0,3 ponto, para 70,5 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) avançou 3,5 pontos, atingindo 94,6 pontos. 

A próxima divulgação da Sondagem do Consumidor ocorrerá em 26 de junho de 2017. 

Dados completos no Portal IBRE, no link: goo.gl/yyIwVj 

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms