20 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
econômica

Fed: maioria de distritos relatam expansão econômica como 'modesta' ou 'moderada'

Ainda foi informado que quatro distritos não registraram qualquer avanço da atividade, enquanto outros cinco notaram que os níveis permaneceram abaixo do período pré-pandemia

2 dezembro 2020 - 16h40
Fed, o banco central americano
Fed, o banco central americano - ( Foto: Agência Brasil )

A maior parte dos distritos dos Estados Unidos descreveu a expansão econômica desde o fim de outubro como "modesta" ou "moderada", segundo reporta o livro Bege do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), divulgado nesta quarta-feira, 2.

O sumário das condições econômicas dos EUA ainda informou que quatro distritos não registraram qualquer avanço da atividade, enquanto outros cinco notaram que os níveis permaneceram abaixo do período pré-pandemia.

Por fim, a Filadélfia e mais três distritos da região do meio-oeste americano afirmaram que a recuperação econômica começou a desacelerar no início de novembro, à medida que a segunda onda de casos de covid-19 começou a impactar os setores.

O documento acrescenta que há tendência de crescimento acima da média nos setores de manufatura, distribuição e logística, e vendas de imóveis já construídos. Bancos de inúmeros distritos reportaram deterioração nos portfólios de empréstimos, em especial empréstimos comerciais para os setores de varejo, e lazer e hotelaria, aponta o documento.

O Fed ainda informa que a expectativa para 2021 é que haja um aumento de inadimplência, ainda que o cenário para empresas siga positivo. Empresários consultados pelos órgãos afirmaram estar preocupados com a onda recente de casos de covid-19 nos EUA e as consequentes restrições à atividade. O término de benefícios para desempregados e moratórias sobre despejos e execuções hipotecárias também preocupa empresários, diz o documento.

Banner Whatsapp Desktop