08 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Economia

Empresários da Capital visitam maior feira de varejo do mundo

31 janeiro 2014 - 13h30
Feira que ocorreu ano passado
Feira que ocorreu ano passado - Reprodução / site Global Response
Cassems
A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e a Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems) reuniu dezenas de empresários de Campo Grande para uma visita a Retail's Big Show 2014, a maior feira do varejo, que acontece há 103 anos na cidade de Nova York (EUA), entre os dias 12 e 15 de janeiro. A missão empresarial faz parte do calendário de ações das entidades do setor, e tem a finalidade de abrir novas oportunidades de negócios, além da troca de experiências e a vivência durante o evento.
 
De acordo com o diretor da ACICG, João Carlos Polidoro, a iniciativa é fundamental para que os empreendedores possam estar em contato com esse universo do varejo, além de poderem aplicar em seus empreendimentos as tendências vistas durante a feira. "Conhecemos novos produtos, serviços e valores voltados ao varejo e seu público", frisa.
 
As novidades e tendências apresentadas durante o evento são muitas, mas Polidoro destaca duas: "A primeira que nos chamou muita a atenção são os novos formatos de shopping centers, onde esses espaços estão sendo pensados e preparadas para, não só ser um local de compras, um ambiente para convivência e interação das pessoas, as compras são vistas como uma consequência da presença do cliente neste ambiente acolhedor", explica. 
 
A outra tendência são as lojas que nasceram somente no ambiente virtual, estarem com projetos de abrir lojas físicas, em ruas ou espaços aconchegantes para atender um público que está carente de contato, em rota contrária dos showrooming, que são os clientes que pesquisam os produtos em lojas físicas e depois efetuam a compra em lojas virtuais. 
 
Feira Internacional de Varejo
 
A Feira NRF é o maior e mais importante evento de varejo do mundo, organizado pela National Retail Federation, e ocorre anualmente no mês de janeiro em Nova York, reunindo os principais executivos atuantes no mercado de varejo online e offline.
 
O evento principal é o congresso mundial de varejo com duração de quatro dias (domingo a quarta-feira) com intensos debates e apresentações dos principais atuantes do segmento. Em paralelo, com duração de dois dias (segunda a terça-feira) ocorre a NRF Expo, uma exposição com fabricantes e demais provedores de soluções para o varejo (Automação Comercial).
 
Banner Whatsapp Desktop
Cassems
Banner TCE