21 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
ECONOMIA

Ministro do Planejamento diz que crescimento de 1% do PIB se deve ao avanço das reformas econômicas no Congresso

Dyogo Oliveira: "É importante ressaltar que este resultado reflete um conjunto de ações de política econômica que têm sido implementadas nos últimos doze meses e, em particular, o avanço das reformas econômicas no Congresso", acrescentou

1 junho 2017 - 11h24

A recuperação econômica está em curso e terá continuidade nos próximos trimestres,  disse hoje (1), em nota, o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira. Ele afirmou que o Produto Interno Bruto  (PIB) do primeiro trimestre apresentou crescimento de 1%, "interrompendo a mais longa recessão da história econômica recente do país".

"É importante ressaltar que este resultado reflete um conjunto de ações de política econômica que têm sido implementadas nos últimos doze meses e, em particular, o avanço das reformas econômicas no Congresso", acrescentou.

O ministro disse ainda que a recuperação do PIB é explicada pela expansão, pelo lado da oferta, do setor agrícola (+13,4%) e, pelo lado da demanda, pelo setor exportador (+4,8%). "Também é importante destacar o crescimento da indústria, de 0,9%, e a recuperação do setor de serviços, que saiu de uma taxa negativa de 0,7% no trimestre anterior para uma taxa neutra. Ou seja, houve uma recuperação nos três setores agregados da economia", afirmou.

"Esse PIB se soma a outros números positivos que demonstram que a recuperação econômica está em curso e que terá continuidade nos próximos trimestres", concluiu.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms