Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
21 de outubro de 2025 - 17h24
DP-Barros---Parabens-MS
ECONOMIA

CPI da zona do euro tem queda de 0,2% na comparação anual de agosto

17 setembro 2020 - 06h22
Terça da Carne

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro caiu 0,2% na comparação anual de agosto, desacelerando significativamente em relação ao aumento de 0,4% observado em julho, segundo dados finais divulgados nesta quinta-feira pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado confirmou a estimativa preliminar e veio em linha com a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

Canal WhatsApp

A leitura negativa de agosto deixa a inflação anual da zona do euro ainda mais distante da meta do Banco Central Europeu (BCE), que é de uma taxa ligeiramente inferior a 2%.

Apenas o núcleo do CPI do bloco, que exclui os preços de energia e de alimentos, recuou 0,6% em agosto ante julho, mas registrou acréscimo anual de 0,4%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop