26 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
ECONOMIA

Carente de perspectivas para cenário político, Bovespa abre em alta

25 maio 2017 - 10h00
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

A Bovespa abriu em alta nesta quinta-feira, 25, e, assim, contrariou o sinal dado pelo contrato futuro do Ibovespa mais líquido e ignorou as influências negativas dadas pelo petróleo e pelo minério de ferro. Na avaliação do analista da Clear Corretora Raphael Figueredo, o mercado começa esvaziado e "carente de notícias e de perspectivas" sobre o andamento da crise política injeta forte volatilidade nos negócios. "O 'jogo' ainda está todo aberto, e o mercado ainda sofre muito com a indefinição política", afirmou.

Segundo Figueredo, parte da alta da abertura é justificada por um ajuste nos preços entre os segmentos à vista e futuro.

Enquanto o segmento Bovespa fechou (por volta das 17 horas) bem abaixo da máxima intraday, o contrato para junho do Ibovespa encerrou a sessão (às 18 horas) mais próximo da máxima da quarta-feira. Desde a abertura do mercado à vista, o Ibovespa futuro alterna-se altas e baixas perto da pontuação de fechamento de quarta-feira.

Às 10h32, o Ibovespa subia 0,78% aos 63.750 pontos, máxima intraday. Nesse momento, todas as blue chips subiam com exceção da PNA da Vale (-0,31%). Os papéis da Petrobras também ganhavam valor.

Também contribui para a alta do mercado à vista o bom humor no mercado de ações americano. Nesta quinta, o segmento à vista abriu em alta (Dow Jones +0,23% e S&P500 +0,19%), em linha com o observado com os índices acionários futuros.

A despeito de o acordo firmado nesta quinta pela Opep ser considerado histórico por especialistas no setor de energia, o petróleo segue em queda. Perto do horário acima, entretanto, o recuo era bem mais suave (WTI -0,58% e Brent -0,41%) do que o observado mais cedo.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
pmcg ms
TJ MS