28 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
SESI - Campanha Protocolo de Atendimento
Alexandre Rangel

CAE aprova indicação de Alexandre Rangel para a CVM; nome segue para plenário

Rangel foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a vaga na CVM decorrente do término do mandato de Carlos Alberto Rebello Sobrinho

20 outubro 2020 - 15h18
Reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado para sabatina de indicados ao TCU e à CVM
Reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado para sabatina de indicados ao TCU e à CVM - ( Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado )
Fort Atacadista Natal

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira, 20, por 13 votos a dois, a indicação do advogado Alexandre Costa Rangel para a diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O nome ainda precisa ser confirmado pelo plenário do Senado.

Rangel foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a vaga na CVM decorrente do término do mandato de Carlos Alberto Rebello Sobrinho. Se chancelado pelo Senado, o novo nome ficará no órgão até 31 de dezembro de 2024.

Formando em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Rangel é sócio fundador da Costa Rangel Advogados, com atuação especializada em mercado de capitais, fundos de investimentos, financiamentos estruturados, contencioso administrativo e contencioso societário.

Segundo o relator da indicação, senador Ciro Nogueira (PP-PI), o advogado também já atuou na área de direito societário e mercado de capitais em diversos escritórios, entre eles Paulo Cezar Pinheiro Carneiro Advogados; Brasil, Pereira Neto, Galdino, Macedo Advogados; e Chediak Advogados.

Além disso, já trabalhou junto à CVM na assessoria do colegiado, vinculado diretamente à ex-diretora Norma Jonssen Parente.

Banner Whatsapp Desktop
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia