06 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
ECONOMIA

Bolsas de NY fecham sem sinal único; S&P 500 e Nasdaq têm recordes

21 janeiro 2021 - 18h19
Cassems

As bolsas de Nova York fecharam sem sinal único, após a euforia do pregão anterior com a posse de Joe Biden na presidências nos Estados Unidos. Na sessão desta quinta-feira, no entanto, houve volatilidade, em meio à temporada de balanços corporativos.

O Dow Jones caiu 0,04%, a 31.176,01 pontos, o S&P 500 avançou 0,03%, a 3.853,07 pontos, e o Nasdaq registrou ganhos de 0,55%, a 13.530,91 pontos. Apesar do fôlego reduzido, os dois últimos registraram máximas históricas de fechamento.

Um dia após a posse de Biden, o mercado segue ponderando o impacto do novo governo para a perspectiva econômica. As promessas de estímulos ajudaram a impulsionar algumas ações. No entanto, há algum ceticismo sobre a disposição do Congresso em apoiá-las.

Em coletiva de imprensa na noite da quarta-feira, 20, a nova porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse que o presidente dos EUA, Joe Biden, começará nos próximos dias a negociar o pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão com lideranças do Congresso. A presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, por sua vez, afirmou nesta quinta que a Casa estará pronta para aprovar a legislação na primeira semana de fevereiro.

No entanto, o avanço da covid-19, em meio ao lento processo de vacinação, gera cautela. Nesta quinta, Biden assinou decreto para impulsionar a imunização no país. De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, mais de 408 mil americanos já morreram da doença.

No caso das petroleiras, a volta dos EUA ao Acordo Climático de Paris, anunciada na quarta-feira por Biden, e um possível cenário de pouca ajuda ao setor, incluindo a proibição da extração por fracking em terras públicas, levou Exxon Mobil (-2,85%) e Chevron (-3,56%) a terem algumas das principais quedas do dia.

"Com as ações subindo tão forte e tão rápido, alguma realização de lucro pode ocorrer hoje, especialmente se os dados dos EUA continuarem a mostrar alguma fraqueza", escreveu o analista Boris Schlossberg, da BK Asset Management, em relatório, o que pressionou algumas ações.

Dentre as empresas que divulgaram balanço corporativo, a ação da United Airlines caiu 5,73%. Intel e IBM, cujos resultados saíram após o fechamento do mercado, recuavam no after hours em Nova York.

Banner Whatsapp Desktop
Pascoa Fort Atacadista

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você tem frequentado lugares públicos?

Votar
Resultados
Pascoa Fort Atacadista
Banner TCE