26 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
ECONOMIA

Bolsas de NY fecham perto da estabilidade, em sessão tranquila antes de feriado

26 maio 2017 - 17h41
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

As bolsas de Nova York fecharam sem sinal único nesta sexta-feira, 26, perto da estabilidade, em uma sessão mais calma antes do feriado do Memorial Day na segunda-feira, 29, nos Estados Unidos.

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,01%, em 21.080,28 pontos, o Nasdaq avançou 0,08%, a 6.210,19 pontos, e o S&P 500 teve ganho de 0,03%, para 2.415,82 pontos. O Nasdaq e o S&P 500 encerraram em patamar recorde.

O dia foi o que teve menos negociações no ano em Wall Street, antes do fim de semana prolongado. Ainda assim, o S&P 500 registrou o 20º recorde neste ano e teve ganho semanal de 1,43%, seu maior avanço na semana desde o fim de abril. O Dow Jones subiu 1,32% na semana e o Nasdaq teve alta de 2,08% na mesma comparação.

As ações têm subido apoiadas por balanços melhores que o esperado, pelos sinais de uma economia estável e pela expectativa de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) irá elevar os juros apenas gradualmente. "Nós temos tido um início forte de ano, mas a questão é: esta é a calma que precede a tempestade?", questiona Allen Bond, gerente de portfólio do Jensen Quality Growth Fund.

Embora o mercado esteja parecendo caro e possam existir melhores oportunidades no exterior, a baixa volatilidade e a confiança do investidor sugerem que pode haver um pouco mais de espaço para o mercado subir, na avaliação de alguns analistas e gerentes de fundos.

Bond disse acreditar que os dados recentes indicam crescimento econômico saudável, mas não robusto. Isso, junto com os balanços sólidos, tornam o economista otimista sobre o nível de valorização das ações.

Companhias que operam ferrovias ou trens tiveram bom desempenho hoje. Kansas City Southern subiu 3,1% e Norfolk Southern teve alta de 2,1%.

Os papéis da Signet Jewelers, por outro lado, caíram pelo segundo dia, após a companhia divulga balanço que veio abaixo da expectativa dos analistas. Hoje, a ação caiu 2%, levando seu recuo semanal para 16%.

Os dois setores que lideraram os ganhos no S&P durante a semana foram os de concessionárias e o de tecnologia, ambos com avanço de mais de 2%. Hoje, a ação da Amazon subiu 0,2%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
pmcg ms
TJ MS