30 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
ECONOMIA

BC: indicadores recentes sugerem recuperação parcial da atividade

O comunicado reforçou ainda que a pandemia da covid-19 continua provocando a maior retração econômica global desde a Grande Depressão.

5 agosto 2020 - 18h37
Banco Central
Banco Central - (Foto: Arquivo)

Saiba Mais

No comunicado sobre a decisão de cortar a Selic em 0,25 ponto porcentual, de 2,25% para 2,00% ao ano, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central destacou que os indicadores recentes sugerem uma "recuperação parcial" da atividade econômica doméstica.

Ainda assim, o BC lembrou que os setores mais diretamente afetados pelo distanciamento social - como os serviços - permanecem deprimidos, apesar da recomposição da renda gerada pelos programas de governo.

"Prospectivamente, a incerteza sobre o ritmo de crescimento da economia permanece acima da usual, sobretudo para o período a partir do final deste ano, concomitantemente ao esperado arrefecimento dos efeitos dos auxílios emergenciais", acrescentou o Copom.

O comunicado reforçou ainda que a pandemia da covid-19 continua provocando a maior retração econômica global desde a Grande Depressão. "Apesar de alguns sinais promissores de retomada da atividade nas principais economias e de alguma moderação na volatilidade dos ativos financeiros, o ambiente para as economias emergentes segue desafiador", completou o BC.

Segundo o colegiado, as diversas medidas de inflação subjacente continuam abaixo dos níveis compatíveis com o cumprimento da meta para o IPCA.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms