27 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
ECONOMIA

André Brandão é confirmado no Banco do Brasil

Brandão vai entrar no lugar de Rubem Novaes, que deixou o posto no mês passado

14 agosto 2020 - 20h33
Brandão vai entrar no lugar de Rubem Novaes, que deixou o posto no mês passado
Brandão vai entrar no lugar de Rubem Novaes, que deixou o posto no mês passado - (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

O Banco do Brasil recebeu nesta sexta-feira, 14, a comunicação formal do Ministério da Economia sobre a indicação de André Guilherme Brandão para a presidência da instituição. Agora, o BB vai iniciar os procedimentos de governança necessários para confirmar a elegibilidade do executivo - ex-presidente do HSBC no Brasil e que era head de Global Banking e Markets para as Américas da instituição.

Brandão vai entrar no lugar de Rubem Novaes, que deixou o posto no mês passado. Em entrevistas, Novaes alegou que sua saída estava atrelada à necessidade de "dar lugar a alguém da geração digital". Mas ele criticou também o que chamou de "cultura apodrecida de Brasília", referindo-se a dificuldades para fazer aprovar propostas de cunho liberal dentro do governo.

Recentemente, em meio a comentários sobre a demora para a oficialização do nome de Brandão no cargo, o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, teve de acalmar os ânimos do mercado. Nesta semana, ele disse que o executivo estava confirmado no cargo, mas precisaria de mais alguns dias para se desvincular da sua função no setor privado. Brandão ainda teria, por exemplo, de vender as ações que detinha no HSBC antes de começar a trabalhar no banco público.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
pmcg ms
TJ MS