segov-bemfeito
CIDADE MORENA

Terceira edição da Mostra de Turismo começa amanhã promovendo as belezas da 'Cidade Morena'

Dessa vez será em formato inédito digital por meio de live no canal do Youtube da Sectur. O evento vai começar às 17h

12 agosto 2020 - 09h00Da Redação
Criada em 2018, a Mostra surgiu como um evento para apresentar as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo junto ao trade e a sociedade civil
Criada em 2018, a Mostra surgiu como um evento para apresentar as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo junto ao trade e a sociedade civil - (Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Cultura e Turismo)
Comper

Começa amanhã (13) a 3ª Mostra de Turismo de Campo Grande, só que dessa vez em um formato inédito digital por meio de live no canal do Youtube da Sectur. O evento vai começar às 17h e vai abordar conteúdos relacionados a temática "O que a Cidade Morena tem".

Criada em 2018, a Mostra surgiu como um evento para apresentar as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo junto ao trade e a sociedade civil. Com sucesso de público nos anos anteriores, a Mostra se firmou como um importante acontecimento do Turismo no município, fazendo parte do calendário alusivo as comemorações do aniversário da cidade.

Diante da atual circunstância em que se encontra a saúde e a economia mundial devido a pandemia, para que a sequência de sucesso desse evento não seja interrompida, a organização dessa Mostra, idealizou o evento em formato digital.

Convidados e autoridades discorrem sobre os quatro principais segmentos elencados no Plano Municipal de Turismo: gastronômico, rural, ecológico e rural. No evento online também será entregue o troféu Edson Contar ao empreendedor do segmento que mais se destacou no ano.

Nos intervalos da live o músico Gustavo Vargas apresenta show de repertório variado, que vai da MPB até o pop rock, reggae e forró. Quem assume o papel de apresentador da Mostra de Turismo é Nelson Henrique.

Para discorrer a respeito do Turismo Gastronômico, com o tema "Turismo e Gastronomia unindo sabores e prazeres" foram convidados a chef Dedê Cesco, da Associação dos Profissionais de Gastronomia de MS, e Alvira Apple, presidente da Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande.

A segunda mesa de debate tem como convidados o Guiga David, do Art's Radicais, e Elijane Coelho, da Sopa de Pedra Ecoturismo. Com expertise no ramo, os dois analisam o tema "Vivendo além dos limites e se adequando ao novo mundo".

Já para a terceira mesa foram convidados o Diretor Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, e o historiador e arquiteto João Santos, que discorrem a respeito do "Turismo Cultural: estratégias e tendências".

O Turismo rural é o que encerra as discussões da Mostra com o tema "De volta às origens, o novo normal". Quem debate o assunto é Elda Ávila, da Estância Alegria, e Luis Carlos, da Fazenda Piana.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas