maracaju
SESC CULTURA

Semana repleta de apresentações no Teatro Prosa do Sesc Horto

O que não falta nesta semana é opção cultural de alta qualidade na agenda do Sesc Cultura

31 julho 2018 - 14h49Da redação com assessoria
Na quinta-feira, 02, o Palco Giratório do Sesc traz o espetáculo “As Mulheres de Aluá”, com o grupo “O Imaginário”, de Porto Velho (RO)
Na quinta-feira, 02, o Palco Giratório do Sesc traz o espetáculo “As Mulheres de Aluá”, com o grupo “O Imaginário”, de Porto Velho (RO) - Foto: Divulgação

O que não falta nesta semana é opção cultural de alta qualidade na agenda do Sesc Cultura, em Campo Grande. O Teatro Prosa do Sesc Horto recebe espetáculo de circuito nacional e show com banda da cena local, todos com entrada gratuita, limitada à acomodação do espaço, que é de 236 lugares, por isso é importante chegar com uma hora de antecedência para retirada de ingresso.

Na quinta-feira, 02, o Palco Giratório do Sesc traz o espetáculo “As Mulheres de Aluá”, com o grupo “O Imaginário”, de Porto Velho (RO). A peça tem como personagens mulheres de diferentes épocas que foram condenadas, num período em que o pensamento-homem é que determinava a condição de cada uma delas. Uma investigação cênica que coloca em foco a relação de gênero e o universo feminino.

Dia 03, sexta-feira, às 20 horas, a cantora Thamires Tannous e banda apresentam o show “Fronteiras”, que resgata a música originada nas fronteiras do Brasil com o Paraguai e Argentina, com Thamires ao lado de Mateus Porto (violão), Neymar Dias (viola caipira) e Sergio Reze (bateria). Ponto de encontro entre o bucólico e o urbano, a apresentação traz arranjos inéditos e modernos, provenientes da mistura cultural e timbrística criada pelo grupo. Um passeio por ritmos como o Chamamé, a Chacarera, a Guarânia, a Milonga e a música caipira.

No sábado, 04, às 15 horas, Thamires e o músico Mateus Porto participam, no Sesc Cultura, do bate-papo Música ao Sul: fronteira Argentina, Uruguai, Paraguai e sul do Brasil. Será momento de falar sobre os ritmos musicais desses países, a ideia de fronteira, heranças culturais e a identidade musical, costurado por audições e exercícios musicais práticos, trazendo suas características históricas e seus desdobramentos atuais. Os participantes vão escutar e realizar exercícios em que aprenderão a identificar os principais aspectos rítmicos destes gêneros, bem como suas características históricas e seus desdobramentos atuais. Concomitante, estará ocorrendo o bate-papo “A nova abordagem da música brasileira”, com participação de Kiko Dinucci e Thiago França.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

Canal WhatsApp Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop