28 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
prefeitura de campo grande

Prefeitura inicia pagamentos do Subsídio Emergencial para Espaços e Organizações Culturais

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, o recurso total a ser disponibilizado para os habilitados no edital é de R$ 1.272.000,00

2 dezembro 2020 - 13h57
A Prefeitura de Campo Grande publicou hoje (02) no Diário Oficial do Município o extrato dos Termos de Recebimento de Subsídio Emergencial para Espaços e Organizações Culturais da Lei Aldir Blanc
A Prefeitura de Campo Grande publicou hoje (02) no Diário Oficial do Município o extrato dos Termos de Recebimento de Subsídio Emergencial para Espaços e Organizações Culturais da Lei Aldir Blanc - (Foto: Prefeitura de Campo Grande)
MÊS DA ECONOMIA COMPER

A Prefeitura de Campo Grande publicou hoje (02) no Diário Oficial do Município o extrato dos Termos de Recebimento de Subsídio Emergencial para Espaços e Organizações Culturais da Lei Aldir Blanc e o repasse dos valores começa ainda nesta quarta-feira e deve ser finalizado até segunda-feira (07) pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, o recurso total a ser disponibilizado para os habilitados no edital é de R$ 1.272.000,00. “Com transparência e diálogo conseguimos fazer valer as normas previstas na legislação brasileira a respeito da aplicação de recursos emergenciais provenientes do Fundo Municipal de Investimentos Culturais por meio da Plataforma +Brasil. Esse pagamento vem para auxiliar os artistas e fomentadores culturais que perderam parte considerável de sua renda durante a pandemia”, discorre.

Ao todo foram 88 inscritos, sendo que destes 69 foram considerados aptos. Houve republicação de calendário do Edital n. 19 (no Diogrande n. 6.113, sexta-feira, dia 06 de novembro de 2020), porque ocorreu uma interposição de recursos com relação ao enquadramento de valores, o que prolongou as fases.

Capacitação para prestação de contas 

Acontece no dia 08 de dezembro, das 9 às 12 horas, no Auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul (IHGMS), a capacitação para os beneficiários do recurso sobre a prestação de contas.

Já prevendo a ausência de alguns proponentes por conta da pandemia, a Sectur irá disponibilizar no dia 09 de dezembro, em seu canal do YouTube, um vídeo com as informações plausíveis. Qualquer dúvida basta entrar em contato pelo e-mail gerencia.fmic.fomteatro@gmail.com ou pelo telefone 4042-1313.

Serviço – O auditório do IHGMS está localizado na avenida Calógeras, 3000, porém o acesso ocorre pela avenida Mato Grosso.

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você conseguiu ficar em dia com todas as contas do início do ano?

Votar
Resultados
Comper sem sair de casa
TJ MS
Senar