tjms
EM CAMPO GRANDE

Autocine traz atração para a criançada no primeiro domingo de novembro

Os ingressos são limitados e podem ser retirados de terça a quinta-feira, das 8 às 17h, na Praça dos Imigrantes

28 outubro 2020 - 15h30Carlos Ferreira
A sessão vai exibir
A sessão vai exibir - (Foto: Divulgação)
Terça da Carne

O público infantil de Campo Grande terá neste domingo (1º) uma ótima alternativa no Autocine da UFMS. A sessão vai exibir "Cordilheira de Amora II", "Ser criança em Campo Grande" e "A princesa pantaneira", além de vídeo com contação de histórias pelo grupo de arte DEAC.

Canal WhatsApp

Moradora da Aldeia Amambai, no Mato Grosso do Sul, perto da fronteira do Brasil com o Paraguai, uma indiazinha Guarani Kaiowá, Carine Martines, de 9 anos, transforma seu quintal num experimento do mundo. Contando com folhas, tijolos, pedaços de papel, madeira e plástico, ela cria histórias e personagens que alargam sua solidão em brincadeiras, sonhos e projetos. Essa é a sinopse do documentário Cordilheira de Amora II, dirigido por Jamille Fortunato. A duração é de 12 minutos.

Ser criança em Campo Grande traz duas crianças que contam seu dia vivido na capital. Elas imaginam a cidade governada por crianças super-heroínas, com chuva de doces e balas, transformada em uma docelândia, sorvetelândia e guaranalândia e declaram o seu amor pela cidade. A animação tem duração de cinco minutos e foi dirigida pela professora da Faculdade de Educação da UFMS Constantina Xavier, que também produziu o filme A princesa pantaneira, que conta a história de uma princesa que vive no Pantanal sul-mato-grossense. O filme foi produzido com alunos do quinto ano da escola Escola Municipal Abel Freire de Aragão e tem duração de nove minutos.

Ingressos - Os ingressos são limitados e podem ser retirados de terça a quinta-feira, das 8 às 17h, na Praça dos Imigrantes.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop