28 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
aguas novembo
VARIEDADES

Exposição aborda amor e sexualidade em São Paulo

24 fevereiro 2019 - 05h15
Fort Atacadista Natal

Sedução, amor e sexualidade estão entre os temas da mostra SóLove, que propõe relatar - com imagens do Acervo Fotográfico do Museu da Cidade de São Paulo, além de obras de instituições e artistas convidados - como a capital reagiu a tais manifestações de afeto nos últimos cem anos.

Na curadoria ao lado de Monica Caldiron, Henrique Siqueira conta que a exposição é desdobramento de uma pesquisa iniciada em 2013, que rendeu, naquele ano, uma mostra de Edu Marin com retratos de espaços como motéis. "Desde então, buscamos entender esta relação da sociedade e do poder público com o sexo."

Entre as seções, há registros de locais propícios para os flertes, como praças clicadas por nomes como Carlos Moreira e Thomaz Farkas. Também ficam evidentes diversas políticas de governos, como a de repressão na Boca do Lixo e na Boca do Luxo durante a ditadura militar, documentada por Juca Martins.

A exposição aborda ainda questões ligadas ao gênero e ao feminismo, em fotos como as de Nair Benedicto e Rosa Gauditano. Assim, como aponta o curador, as obras permitem perceber "um movimento constante pelo respeito e reconhecimento da pluralidade".

ONDE: Casa da Imagem. R. Roberto Simonsen, 136, Centro, 3105-6118.
QUANDO: Inauguração: sáb. (23). 9h/17h (fecha 2ª). Até 7/7.
QUANTO: Grátis.

Banner Whatsapp Desktop
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia