
Teatro do Paço - (Foto: PMCG)
Conhecido por marcar gerações no segmento da cultura sul-mato-grossense, o Teatro do Paço “José Otávio Guizzo” vai promover uma live no começo da noite de hoje (7) para abordar o passado, presente e o futuro do espaço que tem tradição no Estado.
A live terá a participação de Luiz Henrique Mandetta (ex-ministro da Saúde e médico), Paulo Simões (Músico), Geraldo Espíndola (Compositor e Músico), Lenilda Ramos (Escritora) e Max Freitas (Secretário da Sectur). O evento vai acontecer a partir das 18h30.
Conforme divulgado no mês de julho o Teatro do Paço será reinaugurado em breve, com orçamento em R$ 701,2 mil. A Prefeitura prevê a troca das instalações elétrica e hidráulica, troca de piso com novo revestimento e acabamento, colocação de forro, rampas de acesso, substituição de poltronas, e adequação e modernização cênicas, com placa acústica e luminárias específicas.
O teatro que é capaz de comportar 150 pessoas, está desativado como espaço cultural e servindo apenas para depósitos de materiais. A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) planejava reinaugurar no final desse ano, mas a reabertura deve ficar para o primeiro semestre de 2021, devido à pandemia de novo coronavírus.


