18 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
sebraeorienta
LANÇAMENTO

Escritora lança livro que alerta para a violência contra a mulher

“O Som da Lágrima” busca conscientizar a sociedade e encorajar as mulheres a se empoderarem e mudarem suas próprias histórias

4 março 2016 - 14h30da redação com informações da assessoria
A escritora Delasnieve Daspet fará o lançamento na próxima terça-feira (8), às 19h30, na Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul.
A escritora Delasnieve Daspet fará o lançamento na próxima terça-feira (8), às 19h30, na Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul. - Divulgação

A escritora Delasnieve Daspet irá lançar na próxima terça-feira (8), às 19h30, na CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul), seu décimo livro intitulado “O Som da Lágrima”. A data, Dia Internacional da Mulher, não foi escolhida por acaso, pois suas poesias estão carregadas com uma mensagem muito importante, buscando conscientizar a sociedade sobre a violência contra a mulher. “O som da lágrima é o som da dor. É importante que as mulheres que sofrem violência percebam que elas não estão sós, que elas têm alguém que pode ouvi-las, alguém que se importa”, explica a autora.

O livro foi escrito depois que Delasnieve se chocou ao perceber a quantidade de casos de violência contra a mulher que apareciam na mídia. “Resolvi escrever este livro no início do mês de janeiro de 2014, quando, em apenas dez dias, dez mulheres foram agredidas, algumas mortas... Eu nunca tinha prestado atenção em como a violência contra a mulher é presente no Mato Grosso do Sul”, conta Delasnieve. Para escrever suas poesias ela entrevistou mulheres que haviam sofrido violência, e transformou suas histórias em versos.

A intenção do livro, publicado pela Life Editora, é alertar a sociedade para esse tipo de violência, que atinge mulheres de todas as idades, etnias e classes sociais, e também passar uma mensagem para mulheres que estão nessa situação. “Termino o livro encorajando as mulheres a saírem desse círculo vicioso e reescreverem a própria história. Encorajo-as a não terem medo de denunciar, falo para saírem do casulo, virarem borboleta e voarem”, afirma a poetisa. “A poesia é uma ferramenta poderosa, porque ela te faz chorar, te faz sorrir e te faz ver todas as problemáticas de uma forma diferente”, completa.

Serviço - O lançamento do livro “O Som da Lágrima”, da escritora Delasnieve Daspet, publicado pela Life Editora, será realizado no dia 8 de março (terça-feira), às 19h30, na CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul). O endereço é Avenida Mato Grosso, 4700 - Carandá Bosque, a entrada é gratuita e o livro será vendido por R$ 20.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Considerando a pandemia do novo coronavírus, você acha que o TSE deveria ter editado resolução e tornado o voto não obrigatório este ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms