
O Carnaval em Campo Grande será lançado neste domingo (2), nos altos da Avenida Afonso Pena, na cidade do natal. O local se transformará em uma verdadeira passarela do samba, recebendo todos os representantes das respectivas escolas de samba da Capital.
A Prefeitura repassou em julho de 2013 R$ 160 mil para as 10 escolas de samba, sendo 6 do grupo especial, 3 do grupo de acesso e uma escola mirim. Pela primeira fez as escolas de samba receberam um recurso da prefeitura municipal de Campo Grande que atendesse as necessidades de produção de um carnaval.
“Estamos a frente do carnaval há muitos anos e pela primeira fez recebemos um repasse digno para nossas escolas, pois não é fácil colocar uma escola na avenida, sem recurso e sem a mínima estrutura", disse o presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo de Souza Neto.
O lançamento contará com a presença do rei e rainha do carnaval, além da bateria da Unidos da Vila Carvalho e o grupo Sampri.
Desfile
As escolas de samba entram na Praça do Papa nos dias 3 e 4 de março, segunda e terça-feira. As datas foram estabelecidas pela comissão da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande). De acordo com a Lienca, desfilam blocos de rua convidados, a escola mirim e as escolas do grupo de acesso: Unidos do São Francisco, Cinderela Tradição do José Abrão e Estação Primeira do Taquarussu. Já no segundo dia, as escolas Igrejinha e Unidos do Aero Rancho que voltam para o grupo especial, além dos Catedráticos do Samba, Unidos do Cruzeiro, Deixa Falar e Vila Carvalho.

