23 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
tce natal
CULTURA

Editais da Fundação de Cultura vão premiar produtos da cultura sul-mato-grossense

As inscrições para concorrer as premiações, seguem até o próximo dia 28 de outubro

20 outubro 2020 - 10h05
Serão selecionados até vinte e dois produtos culturais, de artistas residentes e domiciliados no território sul-mato-grossense
Serão selecionados até vinte e dois produtos culturais, de artistas residentes e domiciliados no território sul-mato-grossense - (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
Fort Atacadista Natal

A Fundação de Cultura publicou três editais, nesta segunda-feira, dia 19, que premiarão produtos e serviços culturais aptos a manter a Cultura de Mato Grosso do Sul viva e em circulação.

O primeiro edital, do “Prêmio Artesania Online – Lei Aldir Blanc”, vai reconhecer oficinas de produtos artesanais, produzidos antes ou durante o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia, com duração entre 30 e 40 minutos, produzidas e gravadas pelo próprio artesão, com a finalidade de exibição online.

Serão selecionados até 22 (vinte e dois) produtos culturais, de artistas residentes e domiciliados no território sul-mato-grossense. Os selecionados receberão prêmio no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) cada.

O segundo edital, “Prêmio Oficina Virtual de Design e Moda de Mato Grosso do Sul – Lei Aldir Blanc”, vai reconhecer propostas de Oficina de moda e design, com duração entre 40 a 60 minutos, sendo que podem ser divididas em quatro etapas, produzida e gravada pelo próprio designer/estilista/figurinista, também com a finalidade de exibição online. Serão selecionados até dois produtos culturais com três mil reais cada.

Já o terceiro edital, “Prêmio Artesanato & Comunidade – Lei Aldir Blanc”, vai premiar até dois projetos sociais, comunitários, sustentáveis, inovadores e estritamente vinculados ao artesanato de referência cultural. O valor bruto da premiação é de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para cada projeto social selecionado.

As inscrições para concorrer as premiações, seguem até o próximo dia 28 de outubro, e podem ser feitas através de links contidos nos respectivos editais, publicados no Diário Oficial do Estado do dia 19 de outubro de 2020.

 

 

Banner Whatsapp Desktop
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia