27 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
aguas novembo
CULTURA

Eclética, Folia de Momo de Corumbá já anima população com apoio da Fundação de Cultura

22 fevereiro 2019 - 11h30
Fort Atacadista Natal

Campo Grande (MS) – A folia já começou em Corumbá, cidade que “respira” o Carnaval e que produz uma das mais animadas festas do Centro-Oeste. Com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), a população poderá acompanhar os tradicionais desfiles das escolas de samba, blocos oficiais, independentes e de sujos, e dos cordões, além de duas atrações nacionais.

O apoio do Governo do Estado, efetivado pela FCMS, prevê repasses para construção das estruturas de palco, banheiros químicos, sonorização e demais trabalhos de produção e logística da programação.

Além de apoiar a realização da festa, estão previstas ações específicas de segurança, com redistribuição de contingentes de policiais militares e do Corpo de Bombeiros e a participação de gestores da Secretaria de Estado de Saúde (SES), com campanhas educativas.

“O Carnaval é um evento cultural importante. E o de Corumbá carrega uma grande tradição. Uma festa bonita, eclética, que marca nosso calendário. Este é um ano complicado para repasses, mas o Governo do Estado será parceiro da Prefeitura para realização de um Carnaval com animação e segurança para a população”, explica a presidente da FCMS, Mara Caseiro. Confira a programação da festa carnavalesca na cidade Branca.

A exposição Fotografias de Antigos Carnavais e de Fantasias está aberta ao público no Centro de Convenções do Pantanal. Já o tradicional Concurso de Marchinhas aconteceu nessa quinta-feira (21.2), no Jardim da Independência. Já escolha da Corte de Momo está marcada para o dia 23, na praça General Rondon.

O ensaio técnico das escolas de samba será na terça-feira (26.2). O bloco Sandálias de Frei Mariano se apresenta na avenida na quarta-feira (27.2). No mesmo dia o bloco Negro Drama também faz sua festa na passarela pantaneira do samba. O desfile e fantasias acontece no dia seguinte (28.2), mesma noite do bloco de sujo Xupeta.

Na sexta-feira (1º.3) o Cibalena arrasta a multidão pelo Centro de Corumbá. Depois a atração nacional Tattau comanda a festa na praça Generoso Ponce. No sábado (2.3) é a vez da tradicional descida dos blocos oficiais. No domingo e segunda-feira (3 e 4.3) as escolas de samba desfilam na avenida.

A terça-feira (5.2) é reservada para o Carnaval Cultural, que relembra as folias de décadas passadas. É também o dia da principal atração: o baile popular na avenida General Rondon com a banda Terra Samba. A apresentação começa à meia noite.

Marcio Breda – Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS)

Foto: Divulgação

Banner Whatsapp Desktop
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia