18 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 Águas Guariroba - [ Campanha Águas em Ação 3] - Full Banners
LITERATURA

Confira 5 clássicos da literatura infantil brasileira

Ciente da influência que ler para uma criança tem sobre sua educação, o site Leiturinha relaciona cinco clássicos infantis que valem a pena ler e reler

20 maio 2017 - 07h00Da Redação
Este livro também virou telenovela e foi sucesso nas telas de cinema
Este livro também virou telenovela e foi sucesso nas telas de cinema - Divulgação

A literatura infantil brasileira surpreende a cada dia com sua riqueza e qualidade tanto nas obras quanto nos autores. Os títulos disponíveis no país conseguem agradar pais e filhos com uma literatura leve, prazerosa e para todos os gostos.

E para ajudar os pais a escolherem os melhores livros entre todas as opções disponíveis, a Leiturinha, o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, acaba de selecionar 5 títulos nacionais considerados clássicos da literatura infantil!

A bolsa amarela – Lygia Bojunga

Raquel é a filha caçula em uma família que não leva muito a sério seu universo infantil. Ela tem três principais desejos: ser gente grande, ter nascido menino e virar escritora. Uma bolsa amarela, vinda dos desapegos da tia, parece ser o lugar ideal para abrigar esses desejos e outras histórias, em uma narrativa que mescla o real e o imaginário.

Marcelo, marmelo, martelo – Ruth Rocha

Os personagens dos três contos deste livro são crianças que resolvem seus impasses com muita vivacidade: Marcelo cria palavras novas; Teresinha e Gabriela superam as diferenças e Caloca compreende a importância da amizade.

O meu pé de laranja lima – José Mauro de Vasconcelos

Uma emocionante história de Zezé, um garotinho de 5 anos de uma família grande e carente. Zezé toma conta do seu irmão mais novo, enquanto seus pais enfrentam dificuldades para sustentar os filhos. Este livro também virou telenovela e foi sucesso nas telas de cinema.

A história dos pingos – Mary França

Este livro, escrito por Mary França, revela a criação dos 7 personagens: Pingo-de-Flor, Pingo-de-Fogo, Pingo-de-Ouro, Pingo-de-Sol, Pingo-de-Mar, Pingo-de-Céu e Pingo-de-Lua. Ao longo da história, os pequenos leitores desvendam as relações entre as cores dos pingos e a personalidade de cada um.

O menino maluquinho – Ziraldo

O menino maluquinho é uma série de quadrinhos eternizados na infância de muitas crianças. O Menino Maluquinho saiu das páginas dos livros para a TV, virou série, novela, peças teatrais, filmes, óperas e tema de diversos produtos infantis.

 

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Considerando a pandemia do novo coronavírus, você acha que o TSE deveria ter editado resolução e tornado o voto não obrigatório este ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
pmcg ms
TJ MS