05 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Conquistas PMCG
CULTURA

Concurso de máscaras juninas entrega premiações aos cinco alunos mais criativos da Reme

O concurso estimulou a criatividade entre os pequenos, da faixa etária de 4 a 12 anos, e foi pensado para motivar crianças, de forma lúdica, a adotar e estimular cuidados individuais e coletivos

31 julho 2020 - 12h43
Crianças em concurso de máscaras
Crianças em concurso de máscaras - (Foto: PMCG/DIVULGAÇÃO)
HVM

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo (Sectur) e de Educação (Semed), com apoio da Secretaria de Saúde (Sesau) e do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), lançou no último dia 3 de julho o concurso de Máscaras Juninas para customização de máscaras infantis.

O concurso estimulou a criatividade entre os pequenos, da faixa etária de 4 a 12 anos, e foi pensado para motivar crianças, de forma lúdica, a adotar e estimular cuidados individuais e coletivos, dentre os quais, o uso da máscara facial, a fim de evitar o contágio do coronavírus (Covid-19). Neste mês do concurso foram cadastradas quase 560 inscrições e mais de 172 mil votos.

Na manhã desta sexta-feira (31), no auditório do Instituto Histórico e Geográfico, os cinco alunos mais criativos da Rede Municipal de Ensino, receberam suas premiações e congratulações. Cada um dos cinco finalistas levou para casa um tablet, ferramenta pensada para estimular ainda mais a criatividade dos pequenos, além de auxiliar o processo de ensino a distância.

O grande vencedor que levou o primeiro lugar com 78.894 votos foi Guilherme Vieira, da Escola Municipal Nagem Jorge Saad. Em segundo lugar, com 30.240 votos, ficou o aluno João Valentin, da Escola Municipal João de Paula Ribeiro. A dupla João e Samuel teve 15.339 votos e ficou com o terceiro lugar. Ana Clara, da Escola Municipal Ana Lúcia de Oliveira Batista, levou o quarto lugar com 12.244 votos e, Pedro Henrique, da Escola Municipal Professora Oliva Enciso, ficou em quinto lugar com 10.077 votos.

Foram usados os seguintes critérios para avaliação: criatividade, originalidade e fidelidade ao tema. Os 20 finalistas foram julgados pela população por meio de uma enquete online.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
Cornavirus
agecom - fullbanner