26 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
IPVA 2021
Cultura

Comissão para valorizar cultura pantaneira se reúne na Capital

7 março 2014 - 08h30
Prefeitos de nove municípios do Estado, representantes de instituições de classe e órgãos públicos reúnem-se na terça-feira, às 14 horas, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Campo Grande, para debater e propor novas ações que deem destaque às características culturais sul-mato-grossenses, expressas através de setores como o artesanato e o turismo.
 
Denominado Comissão Temática de Valorização da Cultura Pantaneira, o grupo conta com a participação dos prefeitos de Aquidauana, Bodoquena, Corumbá, Coxim, Ladário, Miranda, Porto Murtinho, Rio Verde e Sonora (escolhidos por possuírem parte do Pantanal em seus territórios); com instituições que apoiam o desenvolvimento da região, e representantes do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, formado por: Amems, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems Famasul, Fecomércio/MS, Fiems, Fundect, Seprotur, UFMS e Sebrae Nacional.
 
“É a primeira reunião, para falarmos sobre ideias que ajudem a reforçar a imagem de Mato Grosso do Sul relacionada ao Pantanal e toda esta cultura diferenciada. A comissão está aberta para construir iniciativas em conjunto com a sociedade, outras instituições e órgãos públicos”, ressalta a assessora-geral do Sebrae/MS, Márcia Rocha.
 
Para o líder da comissão e vice-presidente do CDE, Luiz Cláudio Fornari, a expectativa é reunir todas as ações já feitas por diferentes setores até hoje sobre a temática e fazê-las funcionar de forma sistêmica, iniciando um processo concreto de identificação do território como estado pantaneiro.
 
“Já se perdeu muito tempo com iniciativas isoladas. Faremos com que exista uma união para gerar um ambiente de desenvolvimento em torno desta força que é o Pantanal”, afirma. Segundo Fornari, a princípio, os projetos iniciam pela faixa pantaneira para, daí então, se espalharem por todo Mato Grosso do Sul.
Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE