26 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
IPVA 2021
Cultura

Cinco editais de fomento e eventos culturais de MS foram abertos hoje

20 dezembro 2013 - 17h45
A área cultural de Mato Grosso do Sul teve lançado hoje (20) cinco editais voltados para artistas regionais e que beneficiam as artes cênicas e a música para 2014. A partir desta sexta-feira já estão abertos a concorrência ao Festival América do Sul, projetos CenaSom e Quarta Erudita e para apresentador do Som da Concha. As inscrições que começam hoje, vão até 18 de fevereiro de 2014 e devem ser realizadas somente através dos Correios, por meio de Carta Registrada ou Sedex.
 
Dos editais, dois preveem espetáculos de música, dança, teatro e circo no Festival América do Sul 2014. Serão selecionados cinco espetáculos de artes cênicas, sendo três de teatro e circo e dois de dança para atuações em ruas, praças e escolas de Corumbá e Ladário ou em Puerto Quijarro ou Puerto Suarez, na Bolívia. Também serão selecionados cinco grupos, bandas ou cantores de reconhecida atuação em Mato Grosso do Sul para apresentações no Palco das Américas, em Corumbá.
 
Os projetos inscritos serão analisados por duas Comissões de Seleção nomeadas pelo governo do Estado: uma para os espetáculos de teatro, dança e circo e outra para as atrações musicais. O resultado da seleção será divulgado oficialmente em março no Diário Oficial e no site da Fundação de Cultura.
 
Apresentador Som da Concha – Também foi lançado o edital para apresentador do projeto Som da Concha para o período de março a dezembro de 2014. As inscrições também podem feitas até o dia 18 de fevereiro e os documentos exigidos devem ser encaminhados para a Fundação de Cultura somente via Correios.
 
O profissional selecionado será contratado para a realização de até duas edições mensais do Som da Concha, sempre aos domingos, recebendo um cachê no valor bruto de R$ 250,00 a cada edição realizada.
 
Projeto CenaSom – O edital de seleção de espetáculos de dança, teatro e música para o projeto Cenasom 2014 também está disponível. Serão indicadas vinte e sete datas, sempre às quintas-feiras, para espetáculos diversificados no palco do Teatro Aracy Balabanian, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.
 
As apresentações ocorrerão nos dias 10 e 24 de abril; 8 e 29 de maio; 5 e 26 de junho; 3, 10, 17, 24 e 31 de julho; 7, 14 e 21 de agosto; 11 e 25 de setembro; 2, 9, 16, 23 e 30 de outubro; 6, 13, 20 e 27 de novembro e 4 e 11 de dezembro.
 
As inscrições devem ser realizadas pelos pretendentes ou seus procuradores no período de 20 de dezembro a 4 de fevereiro de 2014, respeitando as condições disponibilizadas por edital.
 
Quarta Erudita - O projeto também abre as portas do teatro Aracy Balabanian para a música de concerto. De acordo com o edital, também lançado nesta sexta, podem participar da seleção instrumentistas, cantores e grupos musicais que apresentem trabalhos exclusivamente no âmbito da música clássica e erudita, sejam estes de concerto instrumental, canto, orquestra sinfônica, música de câmara, ópera, solistas, intérpretes e afins, em toda a diversidade deste segmento.
 
As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de fevereiro somente através dos Correios, por meio de Sedex ou Carta Registrada. Os envelopes devem conter CD demo do espetáculo, currículo dos artistas, proposta detalhada da apresentação e três fotos em alta resolução.
 
Serviço
 
Todos os editais estão disponíveis na página da Fundação de Culturana internet, no link editais, no Diário Oficial desta sexta-feira (a partir da página 39) ou na própria Fundação de Cultura, que fica no Memorial da Cultura, Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro de Campo Grande.
Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE