08 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Cultura

Centro Cultural promove a 7ª edição do Ponto das Artes

7 fevereiro 2014 - 10h05
Cassems
Amanhã acontece a 7ª edição do projeto Ponto das Artes, desenvolvido por artesãos da Capital em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que abre espaço para exposição, comércio e valorização do artesão. A exposição estará funcionando das 9h às 17h, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.
 
Nessa edição o Ponto das Artes receberá trabalhos da artesã Sandra Padilha com peças artesanais sofisticadas, que, segundo a organização, têm “um bom gosto que seduz aqueles que não acreditam na ‘reciclagem’ com beleza e classe”, através de peças customizadas e reciclagem em roupas e imagens sacras, além de acessórios em couro, malha, crochê e tricô.
 
O público poderá adquirir roupas customizadas e camisetas que abordam a cultura urbana e o underground, trazendo a proposta de vestir com mais arte e criatividade (Touché Camisetas).
 
A proposta é também estimular a valorização cultural, por isso, o projeto traz ainda os produtos da artesã Marly Tulio, com mandalas, revisteiros e objetos decorativos, tendo a fibra como matéria-prima principal. As ornamentações surgem da própria natureza, como castanhas, cipós, cascas secas, madeiras mortas e talo de bananeira.
 
A artesã paulistana Sandra Padilha atua há mais de 20 anos na produção de artesanato e acessórios. Em suas criações busca a valorização do que seria apenas um detalhe, utilizando do artesanato das mais variadas formas associado a um sentimento de identificação e valorização cultural.
 
Artistas interessados em expor seus trabalhos nas próximas edições do projeto podem encaminhar currículo e portifólio para análise no e-mail centroculturaljog@fcms.gov.br.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE