26 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Cultura

Centro Cultural promove 7ª edição do projeto Ponto das Artes no sábado

3 fevereiro 2014 - 12h09
O projeto, desenvolvido por artesãos de Campo Grande em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, abre espaço para exposição, comércio e valorização do artesão. Irá acontecer no sábado no Centro Cultural José Octávio Guizzo, localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e 14 de Julho, das 9h às 17h.
 
Nessa edição, receberá trabalhos da artesã Sandra Padilha com peças artesanais sofisticadas, isto é, de um bom gosto que seduzem aqueles que não acreditam na “reciclagem” com beleza e classe, através de peças customizadas e reciclagem em roupas e imagens sacras, além de acessórios em couro, malha, crochê e tricô, da Touché Camisetas com roupas customizadas e camisetas que abordam a cultura urbana, o underground, trazendo a proposta de vestir com mais arte e criatividade, fazendo escolhas pelo consumo consciente, por alternativas ao “mundo shopping center” e por mais vida cultural e os produtos da artesã Marly Tulio com mandalas, revisteiros e objetos decorativos, tendo a fibra como matéria-prima principal e as ornamentações surgem da própria natureza, como castanhas, cipós, cascas secas, madeiras mortas e talo de bananeira.
 
A artesã paulistana Sandra Padilha, atua há mais de 20 anos na produção de artesanato e acessórios. Em suas criações busca a valorização do que seria apenas um detalhe, utilizando do artesanato das mais variadas formas associado a um sentimento de identificação e valorização cultural.
 
A Touché Camisetas iniciou sua produção em 2012 com camisetas que têm referência na cultura urbana, no underground, no universo das artes, do cinema e da música. As ilustrações exclusivas são produzidas em pequena escala, criadas por jovens artistas que cruzam o humor do pop e a estranheza da vanguarda alternativa.
 
Serviço:
 
Artistas interessados em expor seus trabalhos nas próximas edições do projeto podem encaminhar currículo e portifólio para análise no e-mail centroculturaljog@fcms.gov.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural.
Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE