
Campo Grande será uma das cidades que vai sediar o centro de pesquisa para a testagem da vacina contra o coronavírus. O anúncio foi divulgado hoje (25) pelo governador de São Paulo, João Doria. Além de Campo Grande, Barretos, Cuiabá e Pelotas estão lista para os testes. Com isso, a quantidade de voluntários do estudo coordenado pelo Instituto Butantan será ampliada de 9 mil para 13 mil voluntários.

"A Coronavac já vem sendo testada em 12 centros de excelência. Com o apoio da Anvisa, o Instituto Butantan amplia agora a testagem da terceira fase da Coronavac para mais quatro centros de pesquisa", afirmou Doria.
O perfil dos voluntários que poderão se candidatar ao estudo permanece praticamente o mesmo: profissionais da saúde que estejam trabalhando no atendimento a pacientes com Covid-19. A diferença é que agora não será feita triagem para verificação de infecção prévia pelo coronavírus.
Os testes da vacina já são realizados em 12 institutos e incluem cerca de nove mil voluntários, dos quais seis mil já foram testados. Na quarta-feira (23), Doria anunciou que o governo federal fará o repasse inicial de R$ 80 milhões ao Instituto Butantan para o desenvolvimento e ampliação da produção da vacina.
