30 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
CORONAVÍRUS

Termo de cooperação garante aumento de testes e funcionamento noturno do drive-thru da capital

Objetivo é fortalecer as ações de combate ao coronavírus no município de Campo Grande, visando obter o diagnóstico precoce e o manejo clínico para controle do número crescente de casos

6 agosto 2020 - 10h25
Pelo termo de cooperação compete à Secretaria Estadual de Saúde, entre outras ações, disponibilizar dez mil testes rápidos à SESAU
Pelo termo de cooperação compete à Secretaria Estadual de Saúde, entre outras ações, disponibilizar dez mil testes rápidos à SESAU - (Foto: Chico Ribeiro )

Termo de Cooperação Técnica assinado pelo Estado de Mato Grosso do Sul por meio das secretarias de Estado de Saúde, de Justiça e Segurança Pública e Prefeitura de Campo Grande garante o funcionamento noturno, a partir desta sexta-feira (07) do Drive-Thru Campo Grande. Também possibilita o incremento de mais 150 testes diários no Município.

O termo foi assinado pelo secretários estaduais Geraldo Resende (Saúde) e Antônio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública), secretário municipal de Saúde José Mauro de Castro e coronel Marcello Fraiha (Corpo de Bombeiros).

“Nosso objetivo é fortalecer as ações de combate ao coronavírus no município de Campo Grande, por meio de estratégias de ampliação de testagens rápidas e RT PCR, cedência de tecnologia de informática e realização de Inquérito Epidemiológico, visando obter o diagnóstico precoce e o manejo clínico em tempo oportuno para controle do número crescente de casos”, salientou o secretário Geraldo Resende.

O secretário Antônio Carlos Videira ressaltou as ações do governo do Estado e a interação entre todos os seus organismos. “Trabalhamos conjuntamente com a Secretaria Estadual de Saúde e ajudamo-nos mutuamente. O objetivo é vencer essa guerra contra a Covid-19”, salientou.
José Mauro Castro, secretário municipal de Saúde de Campo Grande, salientou a parceria entre o Município e o Governo do Estado. “Agradeço por fazermos essa e outras ações em conjunto, o que demonstra a preocupação do poder público em somar esforços com um objetivo comum”.

Pelo termo de cooperação compete à Secretaria Estadual de Saúde, entre outras ações, disponibilizar dez mil testes rápidos à SESAU, os quais deverão ser empregados no aumento no número de testes na capital. Também a SES deverá controlar as vagas, agendamentos, envio relatórios e divulgação de resultados aos pacientes submetidos ao teste RT PCR.

Entidades ligadas aos pequenos produtores e agricultores familiares recebem máscaras na Secretaria Estadual de Saúde

A SES também deverá prover infraestrutura computacional e sistemas para o Drive Thru Campo Grande no período noturno; e providenciar iluminação apropriada no pátio do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, para o adequado funcionamento das atividades de coleta, bem disponibilizar o acesso ao sistema de agendamentos à SESAU.

Ainda pelo acordo de cooperação, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) deverá ceder um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem três servidores administrativos, devidamente capacitados, para atuarem de segunda à segunda, inclusive aos feriados, no período das 18h30min às 23h30min, no Drive Thru Campo Grande.

A Sesau deverá também disponibilizar agendamentos nas unidades de saúde do Município localizadas em pontos estratégicos equidistantes entre si, as quais realizarão vinte testes rápidos diariamente, de segunda a segunda, inclusive aos feriados, sendo elas: Noroeste, Mata do Jacinto, Vida Nova, Aero Itália, Silvia Regina, Albino Coimbra, Batistão, Buriti, Caiçara, Parque do Sol, Itamaracá e Carlota.

O Drive Thru Campo Grande está instalado no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, à Rua 14 de julho, esquina com a 7 de Setembro, onde os pacientes são testados no interior dos seus veículos. Os agendamentos são feitos pelo Disk Covid, cujo telefone é 3311-6262.

 

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS