27 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
SEM VISITAS

Suspensão das visitas no sistema prisional de MS segue por mais 15 dias

Conforme o boletim divulgado hoje (1º), até ontem haviam 2.220 casos confirmados no sistema prisional do Estado

1 outubro 2020 - 14h50Da Redação
A medida é uma forma de evitar a entrada de grande volume de pessoas nos estabelecimentos prisionais, o que provocaria uma maior disseminação da Covid-19 no ambiente carcerário e fora dele
A medida é uma forma de evitar a entrada de grande volume de pessoas nos estabelecimentos prisionais, o que provocaria uma maior disseminação da Covid-19 no ambiente carcerário e fora dele - (Foto: Edemir Rodrigues)
Fort  Atacadista - 21 ANOS

Foi prorrogado por mais 15 dias a suspensão de atividades e visitas presenciais nas unidades penais de Mato Grosso do Sul; a medida segue até o dia 15 de outubro.

Conforme o boletim divulgado hoje (1º), até ontem haviam 2.220 casos confirmados no sistema prisional do Estado.

A decisão foi da da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), que prorrogou também a realização de estudos, com apoio de órgãos de saúde, para adoção de novos protocolos, com o objetivo de retornar as visitas sociais e presenciais, de forma gradativa e segura, em todas as unidades penais do estado.

A medida é uma forma de evitar a entrada de grande volume de pessoas nos estabelecimentos prisionais, o que provocaria uma maior disseminação da Covid-19 no ambiente carcerário e fora dele. Para se ter uma ideia, somente o Complexo Penitenciário de Campo Grande, localizado no Jardim Noroeste, recebia, em média, mais de 1,7 mil visitantes por final de semana.

A suspensão também atende diretrizes do Ministério da Saúde, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tendo em vista a vulnerabilidade da população em situação de encarceramento.

Banner Whatsapp Desktop
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
AL MS