ALMS PI 383771260-x-120
BANDEIRA VERMELHA

Campo Grande registra piora no grau de contaminação da Covid-19 e volta para bandeira vermelha

Os mapas situacionais atualizados, recomendações para os municípios e a distribuição das atividades econômicas por faixa de risco, estão disponíveis no site

24 fevereiro 2021 - 12h20
Campo Grande voltou para a fase vermelha de contaminação
Campo Grande voltou para a fase vermelha de contaminação - (Foto: Edemir Rodrigues)
Comper

Às vésperas do retorno às aulas da rede estadual (1º de março), Campo Grande retornou para a fase vermelha de contaminação da Covid-19. Os dados foram divulgados hoje (24) pelo Governo do Estado divulgou o novo mapa do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir) com 31 municípios na bandeira vermelha, 38 na faixa laranja e dez na amarela.

O panorama da 7ª semana epidemiológica apresenta melhora do grau de risco de 29 cidades, piora de 22 e permanência de 28 na mesma faixa. A Capital tem hoje 73.994 casos confirmados de Covid-19 e 1.430 óbitos.

Os indicadores que atualizam o grau de risco dos 79 municípios do Programa foram aferidos de 14/02 a 20/02/2021 com recomendações válidas até 6 de março. Os relatórios com o grau de risco atualizado e sugestão de medidas serão encaminhados a partir de hoje a todos os prefeitos.

Mapa Situacional - O novo mapa situacional das quatro macrorregiões de Saúde (Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas e Dourados) não apresenta nenhum município na bandeira verde, com baixo risco de contágio, ou na bandeira cinza, de risco extremo.

Para gerar essa classificação, o programa avalia indicadores municipais relacionados à disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), busca por contatos de casos confirmados, redução da mortalidade por Covid-19, disponibilidade de testes, incidência na população indígena, redução de casos entre profissionais da saúde, redução de novos casos, necessidade de expansão de leitos e situação de fronteira com país ou divisa com Estado que tenha aumento de casos.

Banner Whatsapp Desktop