maracaju dengue
ISOLAMENTO SOCIAL

No "Dia dos Avós", campo-grandenses ficam mais em casa e isolamento social tem tímida melhora

Em comparação com o domingo retrasado (19), houve melhora de 0,1 décimo, quando registrou na ocasião 49,3%

27 julho 2020 - 10h10Da Redação
O último domingo do mês em Campo Grande registrou índices regulares quando o assunto é taxa de isolamento
O último domingo do mês em Campo Grande registrou índices regulares quando o assunto é taxa de isolamento - (Foto: Denilson Secreta)

O último domingo do mês em Campo Grande registrou índices regulares quando o assunto é taxa de isolamento. Conforme o boletim divulgado hoje (27), a Capital registrou 49,4%, sendo o 42º município com o melhor. A cidade que se saiu melhor foi São Gabriel do Oeste com 73,5%, Iguatemi 73,1% e Juti com 71,9% da população em casa.

Canal WhatsApp

Em comparação com o domingo retrasado (19), houve melhora de 0,1 décimo, quando registrou na ocasião 49,3%.

Decreto – Desde os dias 18 e 19, a Prefeitura de Campo Grande determinou a paralisação de todas as atividades econômicas e sociais não essenciais até o dia 31 de julho de 2020. Não se aplicam as medidas aos serviços de assistência à saúde, incluindo atividades da atenção primária a saúde e serviços médicos e hospitalares; farmácias e drogarias; hipermercados, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, centros de abastecimento de alimentos; serviços de infraestrutura, tais como fornecimento de água, esgoto, energia elétrica, distribuição de gás, telefonia e internet; atividades relacionadas à cadeia de resíduos; postos de combustíveis e serviços de apoio em rodovias; atendimento médico veterinário; serviços de entregas (delivery) e de segurança particular; serviços funerários; serviços de hospedagem e ações de fiscalização e exercício do poder de polícia em geral. Está proibida ainda a consumação nos locais.

Já durante a semana o comércio de rua na Capital está liberado para funcionar das 9h às 17h e em apenas dias úteis. Com as novas regras, o comércio em geral pode ser aberto, de segunda à sexta-feira, às 9h, encerrando as atividades às 17h. Já shoppings centers poderão funcionar, das 11h às 19h. Exceção apenas para os serviços de delivery de farmácias e serviços de saúde, que podem funcionar em horário estabelecido no alvará de localização e funcionamento respectivo.

Os estabelecimentos que estão permitidos a abertura, devem funcionar com lotação máxima de 30% de sua capacidade. Bares, restaurantes e padaerias não poderão fazer a junção de mesas e a ocupação máxima fica limitada a 6 pessoas por mesa. As regras foram divulgadas por meio de decreto no Diogrande.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop