alms4
VOLTAS ÀS AULAS

Diferente da rede pública, colégios particulares voltam com aulas presenciais na Capital

A educação infantil na rede privada foram liberadas para retornar a partir do último dia 21

14 outubro 2020 - 14h30Carlos Ferreira
Volta às aulas em Campo Grande
Volta às aulas em Campo Grande - (Foto: Rovena Rosa/ABrasil)

Mesmo sem a retomada presencial do ensino público na rede estadual e municipal, a Prefeitura de Campo Grande divulgou que as aulas presenciais do ensino médio da rede privada de ensino estão autorizadas a retornar a partir da próxima segunda-feira (19) conforme Decreto n. 14.492, de 13 de outubro de 2020. A medida foi divulgada hoje (14).

Canal WhatsApp

O Decreto n. 14.492 inclui dispositivos ao Decreto n. 14.455, de 14 de setembro de 2020, que “Dispõe sobre as regras para o retorno das aulas presenciais na Rede Particular de Ensino, em regime especial de prevenção à COVID-19. Fica autorizado o retorno das aulas do Ensino Médio, a partir de 19 de outubro de 2020, devendo, as Instituições de Ensino cumprirem as regras estabelecidas nos planos de biossegurança que forem registrados na Sesau/Vigilância Sanitária", diz o documento.

A aulas presenciais na educação infantil na rede privada foram liberadas desde o último dia 21.

Rede Pública - A Rede Municipal de Ensino (Reme) e Rede Estadual de Ensino (REE) definiram que as aulas não vão voltar de forma presencial neste ano. No último dia 5 os secretários do Governo Estadual, Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Cecilia Motta (Educação) confirmaram que as aulas vão permanecer à distância, pelos meios digitais, internet, televisão.

As aulas da REE estão suspensas desde o dia 17 de março e passaram a ocorrer de maneira remota, como parte das medidas adotadas pela gestão estadual a fim de conter a pandemia causada pelo novo coronavírus. Desde então, os 210 mil estudantes da REE contaram com diversas ferramentas para a execução das atividades de forma não presencial.

Um dia depois, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que não haverá mais aulas presencias este ano no ensino municipal. De acordo com a Secretaria, os 109.154 alunos da rede pública municipal estão obtendo bons resultados com sistema on-line, e que 90% deles têm participação efetiva.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop