02 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CAMPO GRANDE VAI INICIAR VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

"Campo Grande já está preparada para iniciar imunização nesta semana", diz prefeito Marquinhos Trad

Ontem (17) o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende viajou a Guarulhos (SP) para participar do ato simbólico de recebimento, às 7h (horário de Brasília) desta segunda-feira (18)

18 janeiro 2021 - 10h00Carlos Ferreira
Prefeito Marquinhos Trad
Prefeito Marquinhos Trad - (Foto: Diogo Gonçalves)

Com o início da vacinação no País, e a chegada da vacina em Mato Grosso do Sul, a previsão para começar a imunização em Campo Grande está mais perto que o esperado. Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a população da Capital já está preparada para ser vacinada. 

"Campo Grande já está preparada para dar início ao programa de imunização. Aguardamos as doses enviadas pelo Governo Federal para começar a vacinação já nesta semana. Uma notícia que enche o coração de esperança. Bom final de domingo e uma semana abençoada para todos nós", disse o prefeito pelas redes sociais.

Ontem (17) o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende viajou a Guarulhos (SP) para participar do ato simbólico de recebimento, às 7h (horário de Brasília) desta segunda-feira (18). Os imunizantes serão trazidos por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).

Nessa primeira etapa serão vacinados os idosos com mais de 60 anos que moram em instituições como casas de repouso, além de indígenas e trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia de Covid-19.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marquinhos Trad (@marquinhostrad)

 

A autorização do uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford foi comemorada pelo governador Reinaldo Azambuja. “A aprovação é uma importante conquista para a ciência e para o povo brasileiro. Entendo que não há nenhuma outra tarefa mais urgente do que esta: imunizar o mais rápido possível toda a população para a retomada da economia e, principalmente, para salvar vidas! Já temos a logística construída para que a vacinação em nosso estado se inicie imediatamente após o recebimento das doses da vacina e distribuição aos 79 municípios, pois temos pressa em parar de perder vidas, reduzir os riscos de comprometimento grave do sistema de saúde e recuperar os empregos”, disse o governador.

Em Mato Grosso do Sul, a chegada, sem horário definido, será no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal farão a escolta do caminhão até o pátio da Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica (Ceve). Depois, a distribuição será feita pelas forças estaduais.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE