cassems
SEM COMEMORAÇÕES

Aquidauana completa 128 anos

Diferente dos anos anteriores, a prefeitura da cidade com quase 50 mil habitantes, optou por não realizar comemorações, como forma de evitar aglomerações e em respeito aos familiares das vítimas que faleceram do novo coronavírus

15 agosto 2020 - 14h16Matheus Albuquerque
Igreja Matriz
Igreja Matriz - (Foto: Wikipédia)
A 134 km de Campo Grande, o município de Aquidauana completa hoje (15) 128 anos. Diferente dos anos anteriores, a prefeitura da cidade com quase 50 mil habitantes, optou por não realizar comemorações, como forma de evitar aglomerações e em respeito aos familiares das vítimas que faleceram do novo coronavírus.
Os dados mais recentes divulgados pela Secretaria Municipal confirma 1.043 casos, sendo mais 104 novos nas últimas 24h. Até o momento são 29 óbitos.
Pelas redes sociais, o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), parabenizou a cidade. “Neste 15 de agosto, em que nossa Aquidauana completa 128 anos, não estamos festejando, mas unimos nossas mãos e a nossa fé para pedir a Deus que abençoe nossa gente, livre-nos do mal e traga de volta a paz e a alegria aos nossos corações e à nossa cidade”, postou.
Aquidauana surgiu como um vilarejo do município de Miranda, formado por soldados que participaram da Guerra do Paraguai. Em 1892, às margens do rio que dá nome à cidade, que um grupo formado pelo major do Exército Teodoro Rondon e pelos coronéis João D'Almeida Castro, Augusto Mascarenhas, Estevão Alves Corrêa, Manuel Antônio Paes de Barros se fixou e junto com pecuaristas, fundou a cidade.

Canal WhatsApp Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop