sebrae
SALÃO DE DETROIT

Volkswagen apresenta conceito híbrido Tiguan GTE Active em Detroit

Tiguan GTE Active tem novo conceito de tração integral, com a utilização de eixos elétricos de transmissão na dianteira e traseira

13 janeiro 2016 - 12h57Da redação, com informações da assessoria
Volkswagen/Divulgação

Um dos destaques da Volkswagen no Salão Internacional de Detroit, nos Estados Unidos, é o Tiguan GTE Active Concept, com motorização híbrida e uma nova solução para a tração integral. O veículo é construído na nova plataforma da Matriz Modular Transversal (MQB) da marca alemã.

Canal WhatsApp

O carro-conceito de cinco lugares é baseado na segunda geração do Tiguan, lançada ano passado em Frankfurt, e e conta com dois motores híbridos para tração integral. Além do motor principal turbo alimentado com potência de 150 cavalos, o Tiguan GTE tem um propulsor elétrico no eixo dianteiro (54 cv / 40 kW) e outro no traseiro (115 cv / 85 kW). Essa solução dá uma dica das tecnologias dos novos SUVs da marca nos próximos anos.

Nas rodovias, o Tiguan funciona com modo 100% elétrico. Em siutações normais, apenas o motor do eixo dianteiro funciona, mas em casos de perda de tração, o propulsor elétrico traseiro entra em operação. Essa dinâmica também pode ser selecionada pelo motorista com um comando na cabine, incluindo a utilização do motor a combustão. A autonomia total do veículo é de até 933 quilômetros, com 12,4 kWh de carga na bateria e 64 litros de combustível no tanque.

Além das novidades tecnológicas, o Tiguan GTE Active Concept apresenta as últimas gerações dos sistemas de infotainment da marca, sendo equipado com uma tela de 9,2'' e controles por gestos. Há ainda o Active Info Display, instrumentos do painel totalmente digitais e head-up display.

O novo Tiguan será lançado na Alemanha no segundo trimestre de 2016. No final deste ano, chega aos Estados Unidos, numa versão modificada para o mercado norte-americano produzida na fábrica da Volkswagen no Tennessee.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop