25 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
senar
Automobilismo

Patrocinador oficial da Fórmula Truck, Grupo ZF utiliza competição como laboratório de testes

Divulgação
MÊS DA ECONOMIA COMPER

O Grupo ZF, um dos líderes mundiais na produção de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para o setor automotivo, é patrocinador oficial do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Há 13 anos consecutivos, a participação da ZF na competição é estratégica e funciona como um rigoroso laboratório de testes para avaliar a performance e a durabilidade dos componentes fornecidos às principais montadoras nacionais de caminhões.

Entre os caminhões que participam da Fórmula Truck, mais de 60% são equipados com transmissões ZF. Desde a temporada de 2005, um time de engenheiros da empresa acompanha todos os treinamentos e corridas e presta suporte técnico às equipes que utilizam produtos ZF. Após cada prova, esses componentes e sistemas passam por uma criteriosa avaliação e novos acertos são feitos, de acordo com as características de cada autódromo.

Além do campeonato, o Grupo ZF também patrocina as equipes RM/Volkswagen, vencedora das temporadas de 2006 e 2007, e a nova Scuderia Iveco. Os caminhões Constellation da RM/Volkswagen contam com a transmissão ZF Ecosplit III original de fábrica, direção hidráulica, embreagem e barras de ligação e de direção produzidas pela ZF. O caminhão Stralis da Scuderia Iveco é equipado com uma transmissão de seis marchas especialmente desenvolvida para a competição, sistema de direção ZF Servocom 8095 e embreagem SACHS.

Na Fórmula Truck, a ZF também oferece suporte técnico e produtos às equipes Marinelli Competições, Bueno Race Team (transmissões S6 1700), Reis Peças Competições e Clay Truck Racing (transmissões ZF-Ecosplit III).

 

O Grupo ZF é um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para o setor automotivo. Com mais de 57 mil colaboradores e 122 operações em 26 países, o grupo registrou vendas de 12,7 bilhões de euros em 2007.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS