28 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
sebrae revolution2
AUTOMÓVEIS

Os carros mais vendidos nos classificados online

Veja qual modelo é o melhor para você!

2 setembro 2020 - 15h21Emily Ribeiro
Os carros são definitivamente uma paixão nacional
Os carros são definitivamente uma paixão nacional - (Foto: Pixabay)
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Os carros são definitivamente uma paixão nacional. E o comportamento do brasileiro nesse setor é bastante variado: o consumidor está em busca de hatchbacks, sedans, picapes e SUVs. Segundo estudo inédito do Mercado Livre, mostra que em seus classificados o Honda Civic foi o modelo mais procurado entre os novos e usados em plataformas de publicidade em 2019, seguido do Volkswagen Gol e do Toyota Corolla. O Mercado Livre se tornou uma das maiores plataformas online de compra. Na plataforma, também é possível que concessionários ou motoristas ofereçam seus veículos usados, que constituem grande parte das transações de automóveis. Entre as marcas novas e usadas, Chevrolet, Volkswagen, Fiat e Ford foram as marcas mais procuradas nos anúncios no Mercado Livre no Brasil em 2019. Em número de anúncios, a Chevrolet foi a marca com mais carros oferecidos em 2019, à frente de Volkswagen e Ford.

Cerca de 26,5% das buscas são para o segmento de sedãs; 26% em poços de visita; 18,2% em picapes; 14,7% em SUVs e o restante dividido entre vans, vans e minivans Ainda assim, segundo pesquisa do Mercado Livre, a demanda por veículos em sua plataforma caiu 14% no ano passado e a oferta 11%. O ranking do Mercado Livre não está longe dos favoritos de todo o mercado de veículos novos: a Chevrolet foi a líder nesse período em placas de automóveis de passageiros e comerciais leves, seguida pela Volkswagen e pela Fiat. Mas é hora de demanda. que existem diferenças. Embora haja uma variedade de veículos de todos os tipos e preços, os consumidores procuram mais informações relacionadas aos veículos que entram no Mercado Livre - modelos que já foram conhecidos como 'populares'.

O modelo Jeep Renegade conseguiu manter sua posição de SUV mais vendido do país, mas precisa abrir os olhos. O Renegade passou por uma pequena reestilização em meados de 2019 e ganhou equipamentos e versões para se manter na liderança, com 68.726 unidades vendidas, superando em quase 9.000 seu principal companheiro, o Jeep Compass, que é o meio e espaçoso mais caro. Mas o Renegade perseguiu os rivais Hyundai Creta e Nissan Kick durante todo o ano, e o Volkswagen T-Cross - lançado em março - foi o SUV mais vendido nos últimos dois meses do ano passado. 72057 placas no ano passado, graças ao kit e à fama da solidez da marca alemã.

Com motores 1.6 16V MSI e 1.0 naturalmente aspirados e opções de motor turbo, o carro é um dos mais econômicos do país. O hatch também se beneficia da renomada plataforma modular MQB, resultando em um carro com manuseio e dinâmica impressionantes. Só não vendeu mais, provavelmente pelo preço, já que começa em R $ 50 mil, quase R $ 5 mil por ano.

O modelo Hyundai perdeu o segundo lugar no ranking dos carros mais vendidos em 2019 para o Ford Ka. E não se pode dizer que ele "jogou em pé de igualdade" - assim como a mídia esportiva de clubes adora justificar as derrotas de seus times favoritos. Porém, no ano passado foram mais de cem mil emplacamentos do HB20 , logo após a segunda geração do compacto em setembro - tanto que em dezembro o hatch foi apenas o sétimo em vendas. Mas a luta pelo segundo lugar parece melhor em 2020. O HB atualizado traz mais de 10 versões, três opções de motor, baixa manutenção e uma garantia de cinco anos para experimentar e mudar o jogo.

O minúsculo Renault Kwid fez uma figura fácil no país e ajudou a Renault a fechar 2019 como a terceira maior marca de automóveis em termos de participação de mercado - superando a Fiat e a Ford tradicionais. O segundo carro mais barato do país - R $ 34.790, logo acima da base Fiat Mobi. Com 85.117 unidades vendidas no ano passado, o Kwid também atrai com suas promoções, condições de venda, baixo custo de revisão e facilidade de compra direta online, argumentos que superaram as suspeitas e mais três recalls que chegaram ao modelo após seu lançamento.

A Ford Ka se manteve alerta para o que estava por vir e isso ajudou nas vendas. Um ano antes, a Ford deu uma olhada na linha compacta, com facelift, novos equipamentos, tratamento do motor, controle de dinâmica aprimorado, transmissão automática e a versão aventureira do Freestyle. Como foi utópico vencer a Chevrolet, ficou com o segundo lugar na Hyundai. Com a entrega de 104.331 carros, o vice-líder também fez descontos nas ofertas ao longo do ano para ajudar a marca norte-americana a manter algum volume no país de hoje - ainda mais depois que o Fiesta e o Focus acabarem por aqui.

Pelo quinto ano consecutivo, a liderança da General Motors no Chevrolet Onix é inconfundível e parece inabalável. Em 2019, 241.214 unidades foram vendidas - isso mesmo, você não leu errado. Isso é muito mais do que dobrar o segundo lugar Ka. Funcionários da My-mi me contam que a Fenabrave está integrando a venda do compacto antigo com a nova geração, mas a entrega do novo hatch só começou em novembro. O Chevrolet compacto vendeu mais de 140.000 unidades. Em outras palavras: ainda teria uma grande vantagem sobre as vendas totais da rival Ford. E a segunda geração, com mais equipamentos, um motor turboalimentado econômico e preços agressivos, tem tudo para fechar seu sexto ano no topo em 2020.

Gostou desse artigo? compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam quais foram os carros mais vendidos nos classificados online!

 

 

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS