24 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
tce natal
DETRAN

Detran-MS participa de Encontro Nacional e mostra soluções da região Centro Oeste durante pandemia

A diretora de Educação do Detran-MS, Elijane Coelho, foi responsável pela apresentação dos problemas e soluções da região Centro-Oeste, incluindo o Mato Grosso do Sul

20 novembro 2020 - 14h40
O evento aconteceu por meio de uma live realizada na página oficial do Denatran
O evento aconteceu por meio de uma live realizada na página oficial do Denatran - (Foto: Secom MS)
Fort Atacadista Natal

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), participou do 5º Encontro Nacional de Educadores, na manhã desta sexta-feira (20). O evento aconteceu por meio de uma live realizada na página oficial do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e tratou sobre “Dores e Remédios das Regiões” durante a pandemia.

A diretora de Educação do Detran-MS, Elijane Coelho, foi responsável pela apresentação dos problemas e soluções da região Centro-Oeste, incluindo o Mato Grosso do Sul. “O que ficou bem claro para todos os órgãos de trânsito é que adaptações precisaram ser feitas por conta do ano atípico que enfrentamos”, comenta.

Em sua apresentação ainda, ela explanou que as principais dificuldades enfrentadas foram a suspensão das atividades presenciais, como cursos, palestras, campanhas, ações, assim como a suspensão das aulas nas escolas e a demanda reprimida em cursos de formação de condutores. “A virtualização das atividades foi a principal solução alcançada durante esse ano atípico”, ressalta a diretora de Educação.

Elijane destaca que o Detran-MS e os estados vizinhos buscaram a modernização em seus serviços assim como as ações realizadas pelas equipes de educação. “Uma série de lives, estímulo às mídias espontâneas e campanhas publicitárias foram realizadas durante esse ano, com o intuito de alcançar o público, que em outro momento, estaria presente em atividades”, frisa.

Além dos vídeos educativos e de conscientização no trânsito, durante a pandemia as equipes de Educação aderiram a modalidade virtual, implementando o ensino remoto para condutores de 1º habilitação e outros cursos remotos. Em Mato Grosso do Sul foi criado um projeto interno para capacitação de procedimentos realizados pelos servidores, o Detran Qualifica.

“Após identificar que o projeto foi bem aderido pelos servidores, agora o intuito é usar essa ferramenta para o público externo em projetos futuros como palestras em vídeo”, finaliza.

 

 

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você pretende comprar na Black Friday?

Votar
Resultados
Comper sem sair de casa
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia