01 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
AutoNews

Clipe faz sucesso com dançarinas em cima de máquina agrícola

1 fevereiro 2014 - 12h17
Teve mais de 1,4 milhão de acessos
Teve mais de 1,4 milhão de acessos - Thiago Ventura
O clipe para divulgação de uma máquina agrícola fabricada no Rio Grande do Sul virou um verdadeiro hit na internet. O Imperador CA 3100 é um pulverizador autopropelido da marca Stara, único do mundo com barras centrais para expelir o produto. Mas, como explicar as qualidades da máquina de uma forma mais fácil e divertida?
 
O marketing da empresa bolou uma música no estilo sertanejo universitário para resolver isso e ainda agregou mais um bom motivo para comprar o Imperador: atrair mulheres como em um Camaro Amarelo ou uma Dodge Ram. O clipe deu certo e até esta sexta-feira já foi visto 1.479.322 vezes no YouTube.
 
Na história, um jovem fazendeiro vai até uma revenda e compra um Imperador. Na volta para casa, passa por um bar lotado de belas moças e faz o maior sucesso. As meninas sobem na máquina e vão todas para a lavoura aprender a 'dancinha do Imperador'. O refrão da música imita o movimento da máquina trabalhando: “Imperador, levanta os braços/ segura em cima / só mexe em baixo”, por sinal muito bem executado pelas moças.
 
O curioso é que toda produção da música e clipe foi feita pelos próprios funcionários. Os homens que aparecem no vídeo são empregados da empresa, com exceção das moças, contratadas em Porto Alegre. O local de gravação fica na cidade e zona rural de Não-Me-Toque (RS), onde está instalada a fábrica. Além disso, a banda que toca a música no vídeo também é composta por funcionários.
 
“O vídeo é uma brincadeira com nossos clientes e vendedores. A música e a dança já existiam há mais tempo e são executadas no final das visitas feitas por produtores rurais à fábrica. Em novembro resolvemos fazer o clipe para exibir em vídeo após palestras”, conta Nádia Pilger, do departamento de Marketing da Stara.
 
Apesar da repercussão da música, a empresa ainda não sabe mensurar se aumentou a procura pela máquina. “Nós não medimos se houve crescimento nas vendas, até porque a empresa estava em férias coletivas. Não é uma ação comercial: é uma brincadeira para fixar as características da máquina”, afirma Pilger.
 
Não é a primeira vez que uma grande máquina agrícola é tema de uma música de sertanejo universitário. No ano passado, a dupla Davi e Fernando de Londrina (PR) lançou a música "Colheitadeira do Vovô". Na história, dois jovens aproveitam a soneca do idoso e pegam a máquina para uma voltinha na região. E, claro, fazem o maior sucesso com as moças do interior.
 
Confira o vídeo copiando e colando o link ao lado na barra de navegação: http://www.vrum.com.br/app/301,19/2014/01/31/interna_noticias,49031/clipe-faz-sucesso-com-dancarinas-em-cima-de-maquina-agricola.shtml
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE