
Evoluções no estilo, possibilidade de carroceria bitom, novas tecnologias e preços justos. A Citroën não quer saber de economizar ao entregar o Novo C4 Picasso. Com diversas mudanças, o modelo chega às concessionárias a partir de R$ 121.400 e o Novo Citroën Grand C4 Picasso parte de R$ 131.400.

O design do Novo Citroën C4 Picasso começa por uma nova frente, comum às duas carrocerias. Ela conserva a assinatura luminosa de três estágios, característica comum à marca. O Chevron estende-se até as extremidades e envolve os DRLs com cromo. Na parte baixa, o friso cromado apresenta um leve desvio antes dos DRLs. Os projetores adotam uma nova máscara, que os estende para fora. A grade dianteira é dividida em duas partes, separada pelo para-choque na cor da carroceria. No centro, ela é reduzida e integra o suporte de placa e uma segunda grade de aeração. Na parte inferior, integra os faróis de milha.
Na traseira há novos grupos óticos com a assinatura luminosa com guias de luz e efeito 3D. As versões topo de gama conservam a assinatura atual 3D com LEDs.
Há novas rodas de liga leve de 17'', diamantadas, com cinco raios Mamba no C4 Picasso e recoloração da diamantação em preto no Grand C4 Picasso.
A possibilidade da carroceria bi tom (com teto preto) está disponível somente no C4 Picasso de cinco lugares.
O Novo Citroën C4 Picasso traz sistema Keyless (acesso à partida sem as mãos), alerta de ponto cego, sistema Start/Stop (que permite acionar o motor com a pressão dos dedos), assistente de partida e rampa e Park Assist (que auxilia o motorista na procura por uma vaga para estacionar e efetua a manobra automaticamente).
O modelo tem tela tátil de 7''. A operação é otimizada por meio do sistema de navegação Citroën Connect Nav, que permite fazer um zoom com dois dedos (tipo iPad) e conta com 3D tátil.
Sob o capô está o motor Turbo THP 165, conjugado com a caixa de câmbio automática sequencial de seis velocidades. Com injeção direta, oferece 165 cv a 6 mil rpm. O torque máximo, de 24,5 kgfm, está disponível a partir 1.400 rpm e permanece constante até 4 mil rpm. A caixa de câmbio automática AT6 III beneficia-se de uma modulação otimizada dos regimes de passagem em função das solicitações do motorista. E oferece ao motorista a possibilidade de passar do modo automático para o manual por meio dos Paddle Shifts na coluna de direção.
