22 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
NA CAPITAL

Auto escola de Campo Grande é interditada após apresentar irregularidades em seu funcionamento

A principal irregularidade apresentada pela auto escola é de não possuir credenciamento com o Detran/MS, por algum tempo

24 setembro 2020 - 15h20Da Redação
Dentre as irregularidades, estão a não existência do número mínimo de veículos e instrutores
Dentre as irregularidades, estão a não existência do número mínimo de veículos e instrutores - (Foto: Divulgação/Procon)
Fort  Atacadista - 21 ANOS

Após denúncias, o Procon Estadual interditou o Centro de Formação de Condutores conhecido como Auto Escola Dom Aquino suspendendo suas atividades até que consiga resolver problemas que impedem a prestação de serviços.

A  principal irregularidade apresentada pela auto escola é de não possuir credenciamento com o Detran/MS, por algum tempo. O fato ocorre em virtude de não cumprir as  exigências do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Dentre as irregularidades, estão a não existência do número mínimo de veículos e instrutores.

Com isso, o CFC não detém  condições de adquirir senha para acesso ao sistema não conseguindo fazer o Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach). Mesmo assim o centro de formação ainda conta com vários alunos matriculados e realizando as aulas.

De acordo com informações  adquiridas junto ao Detran/MS a partir do momento que se conseguir comprovar que outros centros de formação estão “emprestando suas senhas”, haverá penalidade para todos os envolvidos.

Banner Whatsapp Desktop
AL MS
ALMS