segov-bemfeito
INDÚSTRIA LATICÍNIA

Milene Nantes é reconduzida à Presidência do Sindicato da Indústria Laticínia de MS

Na avaliação de Milene Nantes, a última gestão do Sindicato foi bastante produtiva, com diversas reuniões com o poder público sobre as demandas da indústria

26 fevereiro 2019 - 11h54Da redação com informações da assessoria
Ela ainda reforçou que para os próximos três anos, o grande objetivo é fortalecer os elos da cadeia do leite
Ela ainda reforçou que para os próximos três anos, o grande objetivo é fortalecer os elos da cadeia do leite - Foto: Divulgação
Comper

Atual presidente do Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul), a empresária Milene Nantes foi reconduzida ao cargo após eleição realizada ontem (25/02) na Incubadora Sindical do Sistema Fiems, em Campo Grande (MS). A nova gestão irá comandar o Sindicato pelo triênio 2019/2022 e, com chapa única, também foram eleitos Paulo Fernando Pereira Barbosa, como vice-presidente, Silvana Gasparini Pereira, como 1ª secretária, Rafael da Paixão Bruschi, como 2º secretário, e Paulo Arantes Gonçalves, como tesoureiro.

Na avaliação de Milene Nantes, a última gestão do Sindicato foi bastante produtiva, com diversas reuniões com o poder público sobre as demandas da indústria. "Percebemos que a diretoria se sentiu confortável em trazer os problemas para resolvermos as demandas. Então acredito que cumprimos com o nosso papel como sindicato, de defender os interesses do segmento e desenvolver a indústria laticínia de Mato Grosso do Sul", afirmou.

Para a próxima gestão, o grande desafio deve ser a filiação de novos associados. "Precisamos melhorar a captação de novas empresas e oferecer produtos e serviços de interesse do empresário, visto que agora não temos mais a contribuição sindical obrigatória, temos de trabalhar realmente para as empresas e muitas vezes os empresários ainda não entendem a importância do associativismo", comentou.

Ela ainda reforçou que para os próximos três anos, o grande objetivo é fortalecer os elos da cadeia do leite. "Queremos essa proximidade entre produtor, indústria e governo e queremos todos os elos trabalhando em conjunto, identificando as dificuldades do setor. Estamos com uma abertura bem grande com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, mas também precisamos criar uma agenda positiva da indústria", finalizou.

Confira a composição da nova diretoria do Silems:

Presidente: Milene de Oliveira Nantes

Vice-presidente: Paulo Fernando Pereira Barbosa

1ª Secretária: Silvana Gasparini Pereira

2º Secretário: Rafael da Paixão Bruschi;

Tesoureiro: Paulo Arantes Gonçalves

Suplente: Deolindo Carlos Marques

Conselho Fiscal

Jefferson Luis Montagna de Oliveira

Evando Nunes dos Santos

Nathalia Alves Rebelato da Motta

Suplente: Aloísio Miranda Neivock

Delegado representante junto à Fiems

Titular: Milene Nantes

Suplente: Paulo Fernando Pereira Barbosa

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas