05 de dezembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju natal
EXPLICAÇÃO

JBS diz que política de pagamento na compra de gado não tem a ver com delações

O Grupo JBS, após reportagem de que o pagamento da compra de gado em 30 dias teria sido influenciado após delações, emite nota dizendo que a prática foi padronizada há um mês

5 junho 2017 - 08h41Da Redação
JBS emite nota sobre pagamento com 30 dias de prazo aos produtores
JBS emite nota sobre pagamento com 30 dias de prazo aos produtores - Reprodução
Fort Atacadista Natal

Saiba Mais

O grupo JBS encaminhou Nota Oficial a respeito da reportagem publicada no último sábado (3), com o título “Crise na JBS bagunça mercado de boi gordo”, da agência de notícias Estadão Conteúdo. A nota, simples e direta, diz que o pagamento aos produtores com 30 dias de prazo nada tem a ver com a delação premiada ou mesmo a Operação carne Fraca, e que essa padronização aconteceu há um mês.

Na reportagem é citada a dificuldade de produtores em conseguir descontar nos bancos a chamada NPR – Nota Promissória Rural, uma prática para se fazer dinheiro na hora, junto às instituições financeiras.  O JBS responde a essa questão, argumentando que a empresa nada tem a ver com a situação, que essa é uma operação entre banco e produtor.

Veja abaixo a nota:

NOTA:

"A JBS esclarece que a padronização  da política de pagamento dos fornecedores de gado em 30 dias aconteceu há um mês. 97% das compras já eram realizadas dessa forma. A Companhia esclarece ainda que  o desconto de NPR é uma operação feita entre banco e o produtor rural e não possui relação com a JBS".

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia a volta de algumas medidas restritivas como o toque de recolher na capital?

Votar
Resultados
Natal Comper
PREF DE MJU
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia