25 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
AGRONEGÓCIO

Com produção do Senar, o programa "Paisagens Rurais" leva orientações técnicas a produtores de MS e incentiva práticas sustentáveis no campo

No estado, a iniciativa será voltada à bovinocultura de corte, sem custo algum ao produtor rural.

3 agosto 2020 - 09h30Da redação
Fabiano Pessatti, coordenador do programa.
Fabiano Pessatti, coordenador do programa. - (Foto: Arquivo)
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

O episódio da série ‘Transformando Vidas’, de produção do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS – Sistema Famasul) desta última sexta-feira (20), apresentou como tema a nova modalidade de assistência técnica e gerencial do Senar/MS: o programa Paisagens Rurais.

“Estamos falando de uma evolução do programa ABC Cerrado, que teve o objetivo de trabalhar com a agricultura de baixo carbono, recuperação de áreas degradadas e ILPF (Integração Lavoura Pecuária Floresta)”, detalhou Fabiano Pessatti, coordenador do programa. 

No estado, a iniciativa será voltada à bovinocultura de corte, sem custo algum ao produtor rural. “A propriedade deve fazer parte da bacia composta pelos rios Pardo, Anhanduí, Anhanduizinho, Ribeirão da Lontra, das Botas e do Cervo, e possuir o Cadastro Ambiental Rural (CAR).”, detalha.

Segundo Fabiano, a expectativa é captar um número significativo de bovinocultores de corte nas áreas contempladas. Os interessados podem procurar o sindicato rural do seu município.

Saiba mais sobre o Paisagens Rurais na entrevista abaixo. 

Transformando Vidas
Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS nas propriedades contempladas pelos programas de assistência técnica e sobre as transformações no campo.

 

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms