24 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
senar
Agronegócio

Camapuã prepara a Primeira Feira do Agronegócio

Eder Campos / Agroimagebank.com
MÊS DA ECONOMIA COMPER

A Associação dos Criadores de Camapuã (Acricam) promove, no período de 27 a 30 de setembro, a 1ª Feira do Agronegócio da Capital do Bezerro de Qualidade, no Parque de Exposições “Domingos Rodrigues Ferreira”.

Segundo o presidente da Acricam, Ayram Quirino Rodrigues (foto), a finalidade da feira é mostrar a criação do município em seus quatro segmentos que são o gado leiteiro, a genética, ovinos e suínos, além de apresentar aos participantes novas tecnologias do setor e também fazer a integração entre a classe empresarial e a divulgação dos produtos gerados do agronegócio.

“A feira surge da necessidade dos produtores rurais camapuanense em apresentar o plantel das diversas áreas de criação de bovinos de corte, gado leiteiro, genética, suínos e ovinos, bem como os produtos gerados e fabricados na região para a população que muitas vezes não tem conhecimentos dos produtos gerados em nosso município”, declara Ayram.

Para o presidente, a expectativa da feira é atrair um grande público durante os dias de exposição, porém nos dias de leilão de gado de corte e genética é que esperamos um público maior. “Temos observado em leilões promovidos mensalmente que a procura por gado de corte é muito grande, sempre gerando um capital de, aproximadamente, R$ 1.000.000,00 (um milhão)”, determina.

Além dos leilões a feira, marcada próxima à data do aniversário da cidade (30), promoverá eventos sociais como bailes, shows e rodeio amador. Ayram conta que os cinco primeiros colocados no rodeio estarão classificados para participar do Circuito Nacional de Rodeio em Barretos. “Nesses dias de rodeio, se o tempo colaborar, temos uma expectativa de 2.000 pessoas”, espera o presidente.

A feira terá a abertura oficial dia 27, a partir das 10h e ao meio dia terá o Leilão de Touro e Produção, com degustação de derivados de carne bovina. Dia 28, as 19h, acontece o Leilão de Gado Leiteiro, também com degustação de derivados do leite. O Leilão de Gado de Corte é no dia 29, também ás 19h. E no dia 30, acontece o Dia de Suínos e Ovinos, com o Leilão de Ovinos às 19h. A entrada é franca. Para mais informações ligar Na Acricam, no fone (67) 3286-1105.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS