
O presidente da Acrissul, o pecuarista Jonatan Pereira Barbosa, convocou uma reunião de toda diretoria e conselho da entidade para a próxima terça-feira, dia 30. Um dos assuntos a ser discutido nesse encontro será em relação a situação das delações do grupo JBS.

No convite enviado aos membros da diretora da Associação, na pauta da reunião o primeiro item será em relação ao caso JBS, principalmente envolvendo a questão em Mato grosso do Sul. A situação envolve o governador Reinaldo Azambuja citado em delação do empresário Joesley Batista, sobre a questão de incentivos fiscais nas planta frigoríficas do Grupo JBS no Estado.
No decorrer da semana o próprio governador tem percorrido vários órgãos e instituições para dar explicações. Nesse caso da Acrissul, a convocação da reunião deixa a entender de que o governador Reinaldo Azambuja vai participar do encontro para debater com os produtores rurais, o assunto relacionado ao JBS.
A reunião também irá definir outros assuntos como Funrural, que é uma contribuição social que deve ser paga pelo produtor rural em percentual sobre o valor total de suas receitas.
