03 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Conquistas PMCG
RECURSOS

Emendas no orçamento estadual beneficiam Universidade estadual e 4 municípios

Proposta pelo deputado Felipe Orro, uma das oito emendas destinada à UEMS prevê recursos para reforma de salas de aula de diversos campi.

1 dezembro 2015 - 15h35Da redação, com informações da assessoria/João Prestes
O deputado estadual Felipe Orro (PDT)
O deputado estadual Felipe Orro (PDT) - João Prestes
HVM

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) apresentou oito emendas ao Orçamento do Estado para 2016, que tramita na Assembleia Legislativa. Uma emenda beneficia a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e as demais contemplam pleitos de quatro municípios.

A emenda destinada à UEMS prevê recursos para reforma de salas de aula de diversos campi. O deputado lembra que a universidade não dispõe de recursos para executar as obras e diversas unidades apresentam problemas graves na estrutura e precisam de reforma urgente.

Para Aquidauana, o deputado estadual Felipe Orro pleiteia recursos do Orçamento destinados à urbanização da Lagoa Comprida, importante área de preservação dentro da zona urbana que, no entanto, precisa de obras como calçadas e jardins para a população poder usufruir do espaço.

O município de Mundo Novo mereceu duas emendas de Felipe Orro: para compra de uma van para a Secretaria de Saúde e a aquisição de um aparelho desfibrilador para equipar o hospital do município.

Itaporã teve três pleitos encaminhados com emendas de Felipe Orro: a destinação de recursos para construir o anel viário, desviando o tráfego que atualmente atravessa a cidade, causando transtornos e levando risco de acidentes; também para implantar rede de drenagem e pavimentação em diversas vias urbanas, e a construção de casas populares.

A última emenda de Felipe Orro beneficia Miranda com recursos do Orçamento do Estado para construção de uma quadra poliesportiva para atender a população local.

As emendas serão apreciadas pelo plenário nas próximas sessões, após análise das comissões. Se aprovadas serão incorporadas ao Orçamento e o governo deverá executar as obras no próximo ano.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
Cornavirus
agecom - fullbanner