ALMS PI 383771260-x-120
RECURSOS

Emendas no orçamento estadual beneficiam Universidade estadual e 4 municípios

Proposta pelo deputado Felipe Orro, uma das oito emendas destinada à UEMS prevê recursos para reforma de salas de aula de diversos campi.

1 dezembro 2015 - 15h35Da redação, com informações da assessoria/João Prestes
O deputado estadual Felipe Orro (PDT)
O deputado estadual Felipe Orro (PDT) - João Prestes
Comper

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) apresentou oito emendas ao Orçamento do Estado para 2016, que tramita na Assembleia Legislativa. Uma emenda beneficia a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e as demais contemplam pleitos de quatro municípios.

A emenda destinada à UEMS prevê recursos para reforma de salas de aula de diversos campi. O deputado lembra que a universidade não dispõe de recursos para executar as obras e diversas unidades apresentam problemas graves na estrutura e precisam de reforma urgente.

Para Aquidauana, o deputado estadual Felipe Orro pleiteia recursos do Orçamento destinados à urbanização da Lagoa Comprida, importante área de preservação dentro da zona urbana que, no entanto, precisa de obras como calçadas e jardins para a população poder usufruir do espaço.

O município de Mundo Novo mereceu duas emendas de Felipe Orro: para compra de uma van para a Secretaria de Saúde e a aquisição de um aparelho desfibrilador para equipar o hospital do município.

Itaporã teve três pleitos encaminhados com emendas de Felipe Orro: a destinação de recursos para construir o anel viário, desviando o tráfego que atualmente atravessa a cidade, causando transtornos e levando risco de acidentes; também para implantar rede de drenagem e pavimentação em diversas vias urbanas, e a construção de casas populares.

A última emenda de Felipe Orro beneficia Miranda com recursos do Orçamento do Estado para construção de uma quadra poliesportiva para atender a população local.

As emendas serão apreciadas pelo plenário nas próximas sessões, após análise das comissões. Se aprovadas serão incorporadas ao Orçamento e o governo deverá executar as obras no próximo ano.

Banner Whatsapp Desktop